José Roberto Guimarães faz a terceira convocação da temporada para a seleção feminina de vôlei

Treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou na terça-feira (24.04) os nomes de mais oito convocadas para a temporada 2018: a levantadora Roberta, a oposta Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Drussyla e Amanda e as líberos Suelen e Gabriella Guimarães. As jogadoras se apresentaram na terça-feira, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Outras nove jogadoras já haviam sido convocadas: a levantadora Macris, a oposta Tandara, as centrais Thaisa, Carol, Adenízia, Bia e Mara, a ponteira Rosamaria e a líbero Jaqueline.

O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição em Barueri (SP), no Brasil, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa. 

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a importância da Liga das Nações na temporada da seleção brasileira feminina de vôlei.

“A Liga das Nações nos dá a oportunidade de jogar contra as melhores seleções do mundo. O campeonato mais importante do ano, além da Liga das Nações, é o Mundial, que nunca vencemos e batemos na trave quatro vezes. Temos que aproveitar essa primeira etapa que vamos fazer em Barueri para buscar o nosso melhor contra três das melhores seleções do mundo”, disse José Roberto Guimarães, se referindo a Sérvia, Alemanha e Japão, adversários da seleção feminina na etapa brasileira da Liga das Nações.

Depois desta competição, a seleção feminina disputará outra três competições em 2018: Copa Pan-Americana entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro.

Foto: CBV



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes