Últimas Notícias

Jorge Zarif fica no top 5 do Trofeu Princesa Sofia de Vela

Jorge Zarif deu mais uma prova de que está firme na elite da classe Finn. O velejador terminou em quinto lugar na classificação geral do Troféu Princesa Sofia, em Palma, na Espanha, com 113 pontos perdidos. Neste sábado, dia 7, Jorginho teve bom desempenho na regata da medalha e cruzou a linha de chegada em terceiro. Foi o segundo resultado de top 5 do brasileiro em 2018, após a quarta colocação na Copa do Mundo de Miami, em janeiro.

A regularidade no topo da classe aumenta a confiança do velejador à medida que se aproxima o Campeonato Mundial de Classes Olímpicas, marcado para começar no dia 30 de julho, em Aarhus, na Dinamarca. O evento valerá classificação para os países nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Fico contente de ficar mais uma vez entre os melhores, embora um pouco decepcionado pela medalha que não veio. Agora é continuar treinando e melhorando para ir forte a Aarhus. O principal objetivo de 2018 é terminar o Mundial entre os oito primeiros, e os três resultados deste começo de ano dariam a vaga olímpica para o Brasil”, disse Zarif, lembrando ainda o sétimo lugar que conquistou no Campeonato Europeu, há três semanas.

O britânico Giles Scott, campeão olímpico nos Jogos Rio 2016, garantiu a medalha de ouro em Palma com apenas 57 pontos perdidos. Completaram o pódio o holandês Nicholas Heiner, com a medalha de prata (84 pontos perdidos); e o neozelandês Andy Maloney, com o bronze (95 p.p.).

“Foi uma semana muito difícil. O atual campeão mundial terminou em décimo. O campeão europeu ficou em 14°. O medalhista de bronze no Rio 2016 acabou em 27°”, analisou Zarif.

A tradicional competição espanhola reuniu este ano cerca de 1.200 inscritos, numa disputa de alto nível técnico. O Brasil esteve presente em Palma com uma delegação de 16 velejadores, com um perfil mais jovem e o foco em desenvolver talentos.

A próximo compromisso da Equipe Brasileira de Vela é a etapa de Hyères, na França, da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela), a partir do próximo dia 22.

Foto: Sailing Energy




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar