Últimas Notícias

Jorge Zarif disputa neste sábado a regata da medalha no Troféu Princesa Sofia de Vela

Jorge Zarif disputa neste sábado, dia 7, a regata da medalha do Troféu Princesa Sofia, em Palma, na Espanha. O brasileiro avançou em oitavo lugar (107 pontos perdidos) para a prova decisiva da classe Finn, que está prevista para começar às 6h de Brasília. É o segundo resultado consecutivo de top 10 do velejador paulista. Em janeiro, Jorginho já havia ficado em quarto lugar na Copa do Mundo de Miami. 

O britânico Giles Scott, atual campeão olímpico, tem 47 pontos perdidos e só precisar entrar na água neste sábado para garantir a medalha de ouro na Finn. A tradicional competição espanhola reuniu este ano cerca de 1.200 inscritos, numa disputa de alto nível técnico. Ao todo, o Brasil está com uma delegação de 16 velejadores em Palma, com um perfil mais jovem e foco em desenvolver talentos. 

Na classe Nacra 17, a Equipe Brasileira de Vela ganhou uma nova dupla titular. Samuel Albrecht e Bruna Martinelli conquistaram a vaga ao terminarem o Troféu Princesa Sofia em 14º lugar, com 139 pontos perdidos. Eles ficaram à frente de João Bulhões e Gabriela Nicolino, que também concorriam ao posto e acabaram na 18ª colocação, com 174 pontos.

“Para a gente é importante estar na Equipe Brasileira e ter o apoio da Confederação Brasileira de Vela e do Comitê Olímpico. Agora a gente espera seguir nas competições com planejamento e representar o Brasil da melhor forma possível”, afirma Samuel Albrecht, que já foi representante do Brasil na Nacra 17 nos Jogos Rio 2016, ao lado da medalhista olímpica Isabel Swan, ficando em décimo lugar. 

No ciclo olímpico rumo a Tóquio 2020, Samuel começa uma nova jornada com Bruna Martinelli, que deixou a classe RS:X e mudou para a Nacra. Ao longo da semana em Palma, os dois mostraram consistência. Terminaram duas regatas em segundo lugar e mantiveram-se o tempo todo no top 15 da classificação geral.

“A dupla surgiu por uma ideia do (técnico) Bruno di Bernardi. Fiz um teste em Porto Alegre com o Samuel. A gente achou que podia dar certo e eu me mudei para lá. Está fluindo. Foi um bom começo”, diz Bruna.

Foto: Sailing Energy


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar