Jogos da Comunidade Britânica 2018 - Dia 10

Após o penúltimo dia de competições, a Austrália confirmou o topo do quadro de medalhas nos Jogos da Comunidade Britânica, que estão sendo realizados em Gold Coast (AUS). E também neste sábado (14) veio o primeiro ouro de Santa Lucia na competição.

ATLETISMO
Levern Spencer (LCA) fez história neste sábado ao conquistar o ouro no Salto em Altura feminino. A saltadora conquistou a primeira medalha de ouro do país nos Jogos da Comunidade Britânica. Até este ano, o pequeno país caribenho só tinha conquistado três bronzes.

Troy Davis (GUY), ouro no Salto em Distância masculino,  levou o primeiro ouro para a Guiana desde os Jogos de 2002.

Nas demais provas, destaques para Inglaterra e Quênia, que conquistaram dois ouros cada: Os ingleses venceram nos 4x100m feminino e masculino, enquanto os quenianos ganharam com Hellen Boiri (KEN) nos 5000m feminino e Elijah Manongoi (KEN) nos 1500m masculino.

Botsuana venceu os 4x400m masculino, a Jamaica levou os 4x400m feminino e Neeraj Chopra (IND) ganhou o lançamento de dardo masculino.

BOXE
A Inglaterra fez a festa no dia das finais do boxe em Gold Coast. Das sete finais que os atletas do país disputaram foram seis ouros: Lisa Whiteside (ENG) nos 51kg feminino, Galal Yafai (ENG) nos 49kg masculino, Sandy Ryan (ENG) nos 69kg feminino, Peter McGrail (ENG) nos 56kg masculino, Pat McCormack (ENG) nos 69kg masculino e Frazer Clark (ENG) na categoria acima de 91kg masculino.

Logo abaixo dos ingleses, vieram a Austrália e a Índia com três ouros: Anja Stridsman (AUS) nos 60kg feminino, Harry Garside (AUS) nos 60kg masculino e Skye Nicolson (AUS) nos 57kg feminino para os australianos e Mery Kom (IND) nos 48kg feminino, Gaurav Solanki (IND) nos 52kg masculino e Vikas Krishan (IND) nos 75kg masculino.

País de Gales ganhou duas medalhas de ouro com Lauren Price (WAL) nos 75kg feminino e Sammy Lee (WAL) nos 81kg masculino.

As demais ficaram com a Namíbia com Jonas Jonas (NAM) nos 64kg masculino e a Nova Zelândia com David Nyika (NZL) na categoria até 91kg masculino.

BASQUETE
Na final feminina, a Austrália fez prevalecer o favoritismo e bateu a Inglaterra por 99-55. No jogo do bronze, a Nova Zelândia ganhou do Canadá por 74-58.

CICLISMO DE ESTRADA
A Austrália fez a dobradinha nas provas de Estrada, com Steele von Hoff (AUS) levando o masculino e Chloe Hosking (AUS) o feminino.

SALTOS ORNAMENTAIS
No encerramento da modalidade na Austrália, Jennifer Abel (AUS) ganhou no Trampolim de 3m feminino e Dominic Bedggood (AUS) na Plataforma de 10m masculina.

HÓQUEI NA GRAMA

Austrália e Nova Zelândia levaram os dois ouros em Gold Coast. Curiosamente, as finais e as disputas do bronze em ambos os naipes foram os mesmos: Austrália - Nova Zelândia pelo ouro e Inglaterra - Índia pelo bronze.

Na competição feminina, a Nova Zelândia bateu a Austrália por 4-1 e levou o título. Pelo terceiro lugar a Inglaterra goleou a Índia por 6-0.

Já no torneio masculino, os australianos deram o troco e ganharam da Nova Zelândia por 2-0 enquanto a Inglaterra bateu a Índia por 2-1 no jogo do bronze.

TIRO ESPORTIVO
Mais um dia do tiro esportivo e mais uma medalha da Índia. Desta vez outro ouro, que foi para Sanjeev Rajput (IND) na Carabina de Ar 50m 3 posições masculina. A Fossa masculina ficou com Michael Wixey (WAL).

SQUASH
A Austrália sagrou-se campeã nas Duplas Mistas do Squash após derrotar a Índia por 2 sets a 0.

TÊNIS DE MESA
A Ínglaterra levou dois ouros no penúltimo dia de disputas da modalidade. Com Paul Drinkhall/Liam Pitchford (ENG) após vencerem Sharath Achanta/Sathiyan Gnanasekaran (IND) por 3-2 nas Duplas masculinas e com Kim Daybell (ENG) na classe Paralímpica TT6-10 masculina, ao bater Ross WIlson (ENG) por 3-1.

A Índia ganhou com Manika Batra (IND) na Simples feminina, com uma vitória de 4-0 sobre Mengyu Yu (SGP).

A Áustrália levou a outra medalha do dia, com Andrea McDonnell (AUS), que venceu Felicity Pickard (ENG) por 4-0 na classe Paralímpica TT6-10 feminina.

LUTA
No dia de encerramento da Luta, a Índia faturou dois ouros: com Sumit Malik (IND) nos 125kg Livres masculino e Vinesh Phogat (IND) nos 50kg feminino.

O Paquistão ganhou os 86kg Livres masculino com Muhammad Inam (PAK) e a Nigéria ganhou os 62kg Livres feminino com Aminat Adeniyi (NGR).

QUADRO DE MEDALHAS
     Ouro      Prata      Bronze      Total
Austrália 75 55 57 187
Inglaterra 42 40 41 123
Índia 25 16 18 59
Canadá 15 39 27 81
África do Sul 13 11 13 37

Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes