Últimas Notícias

Jogos da Comunidade Britânica 2018 - Dia 9

A Austrália segue célere rumo a garantir mais uma vez o topo do quadro de medalhas dos Jogos da Comunidade Britânica, que estão sendo realizados em Gold Coast (AUS), após bater o total de 165 medalhas faltando dois dias de competição.

ATLETISMO
Jamaica e Nigéria, com dois ouros cada, foram os destaques no dia de hoje do atletismo. Os jamaicanos ficaram com o ouro com Danniel Thomas-Dodd (JAM) no arremesso de peso feminino  e Fedrick Dacres (JAM) no lançamento do disco masculino. Já a Nigéria ganhou com Oluwatobiloba Amusan (NGR) nos 100m feminino e Suwaibidu Galadima (NGR) nos 100m T47 masculino Paralímpico.

Outro destaque desta sexta-feira foi para Caster Semenya (RSA), que após ganhar os 1500m venceu os 800m feminino.

Nas outras disputas de medalha, Alysha Newman (CAN) ganhou o Salto com Vara feminino, Conseslus Kipruto (KEN) faturou o 3000m com Obstáculos masculino, Katarina Johnson-Thompson (ENG) conquistou o Heptatlo e Joshua Cheptegei (UGA) triunfou nos 10.000m masculino.

SALTOS ORNAMENTAIS
A Inglaterra ganhou dois ouros no penúltimo dia dos saltos ornamentais na Austrália: na Plataforma Sincronizada de 10m masculina e no Trampolim de 3m Sincronizado masculino. A Escócia ficou com o outro ouro de hoje, com Grace Reid (SCO) no Trampolim de 1m feminino.

LAWN BOWLS
Três países ganharam medalhas de ouro no último dia de competições de lawn bowls na Austrália: a Escócia venceu o Fours masculino, a Malásia levou os Pares feminino e Aaron Wilson (AUS) ganhou o Simples feminino.

GINÁSTICA RÍTMICA
A ginasta Diamanto Evripidou (CYP) confirmou o status de melhor atleta da modalidade em Gold Coast. A cipriota encerrou a disputa com quatro ouros após ser a vencedora nesta sexta-feira (13) na Bola e no Arco. Evripidou já havia vencido a competição por equipes e o Individual Geral. Sophie Crane (CAN) foi a melhor nas Maças e Kwan Weng (MAS) na Fita.

TIRO ESPORTIVO
A Índia voltou a mostrar força no tiro esportivo na Austrália ao levar dois dos três ouros em disputa nesta sexta. Os indianos venceram na Carabina 50m de 3 posições feminino com Tejaswini Salant (IND) e na Pistola de Tiro Rápido 25m masculino, com Anish (IND). Laetisha Scanlan (AUS) foi a campeã na Fossa Olímpica feminina.

TÊNIS DE MESA
Cingapura faturou o ouro nas Duplas feminina após Tianwei Feng/Mengyu Yu (SGP) derrotarem Manika Batra/Bas Mouma (IND) por 3-0 na final.

LUTA
A Nigéria foi o destaque ao levar dois ouros no segundo dia da Luta em Gold Coast. Odunayo Adekuoroye (NGR) foi a campeã na Livre até 57kg feminina e Blessing Oborududu (NGR) ganhou a Livre até 68kg feminino. Já Bajrang (IND) com o ouro na Livre até 65kg e Martim Erasmus (RSA) faturou a Livre até 97kg masculina.

QUADRO DE MEDALHAS
     Ouro      Prata      Bronze      Total
Austrália 65 49 51 165
Inglaterra 30 34 34 98
Índia 17 11 14 42
Canadá 13 32 24 69
África do Sul 13 10 12 35

Foto: ANSA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar