Jogos da Comunidade Britânica 2018 - Dia 8

A Austrália caminha a passos largos para ficar em primeiro no quadro de medalhas dos jogos da Comunidade Britânica, que estão sendo disputados em Gold Coast (AUS). jogando 'em casa', os australianos estão com 156 medalhas, sendo 63 de ouro. Vamos ao resumo do dia:


ATLETISMO

O dia no atletismo teve as medalhas muito bem distribuídas entre os países, mas a Austrália saiu com mais medalhas de ouro, com duas: Kurtis Marschall no salto com vara masculino e Dani Stevens no arremesso de disco feminino; Nos 200m rasos o caribe foi representado com Shaunae Miller (BAH) levando o ouro no feminino e Jareem Richards (TTO) no masculino; Nos 400m com/barreiras, mais países caribenhos com o ouro: Janieve Russell (JAM) foi ouro no feminino e Kyron McMaster conquistou o ouro no masculino, o primeiro das Ilhas Virgens Britânicas na competição.

Cristabel Nettey (CAN) foi ouro no salto em distância feminino e nos 800m masculino, Wycliffe Kinamal (KEN) ficou com a láurea dourada. Nas provas paralímpicas, ouro para Sohpie Hahn (ING) nos 100 metros T38 e Nodomozi Ntutu (RSA) levou o ouro na categoria T12.

VÔLEI DE PRAIA

Christopher McHugh/Damien Schuman (AUS) precisaram do tie break para derrotar Samuel Pedlow/Sam Schachter (CAN) para ficar com a medalha de ouro no masculino. O bronze ficou com os irmãos Ben e Sam O'Dea (NZL)

No feminino, Sarah Pavan/Melissa Humana-Paredes (CAN) levou ao ouro ao bater por 2 sets a 0 Mariafe Artacho Del Solar/Taliqua Clancy (AUS). O bronze ficou com Miller Pata/Linline Matatau (VAN)

CICLISMO MOUNTAIN BIKE

dobradinha neozelandesa no masculino, com o ouro ficando com Samuel Gaze e a prata com Anton Cooper. O bronze ficou com Alan Hatherly (RSA). No feminino, também tivemos uma dobradinha, só que inglesa, com Annie Last ficando com o ouro e Evie Richards a prata. Haley Smith (CAN) ficou com o bronze.

SALTOS ORNAMENTAIS

Jack Laugher (ING) foi ouro na plataforma de 3 metros masculina, com Philippe Cagne (CAN) ficando com a prata e James Connor (AUS) com o bronze. No feminino, Melissa Wu (AUS) ficou com o ouro na plataforma de 10m, seguida de Meaghan Benfeito (CAN) e Lois Toulson (GBR).

HÓQUEI SOBRE A GRAMA

Austrália e Nova Zelândia farão a grande final na competição feminina. A Nova Zelândia precisou dos pênaltis para passar pela Inglaterra, após a partida terminar 0 a 0. Já A Austrália ganhou de 1 a 0 Índia para garantir a vaga na final. Inglesas e indianas disputarão o bronze.

LAWN BOWLS

A Austrália dominou o dia na bocha e levou o ouro tanto no trio feminino e no trio paralímpico B6/B7/B8. entre as mulheres, as australianas superaram a Escócia por 20 a 12 na final e no paralímpico venceu a Nova Zelândia por 14 a 13.

GINÁSTICA RÍTMICA

Diamanto Evripidou (CYP) levou o ouro no individual geral. Katherine Uchida (CAN) ficou com a prata e Kwan Dict Wen (MAS) foi bronze.

TIRO ESPORTIVO

Martina Lindsey Veloso (SGP) levou o ouro no rifle de 50 metros feminino. Tejaswini Sawant (IND) ficou com a prata e Seonaid Mcintosh (SCO), ficou com o bronze.

WRESTLING

A Índia foi a grande vencedora do dia no Wrestling. Rahul Aware (IND) derrotou Steven Takahashi (CAN) e ficou com o ouro na categoria livre até 57kg e Kumar Sushil (IND) venceu Johannes Botha (RSA) na categoria livre até 74 kg.

No feminino, Erika Wiebe (CAN) confirmou o favoritismo e levou o ouro na categoria livre até 76kg derrotando Blessing Onyebuchi (NGR)

Quadro de medalhas após oito dias:

PAÍS OURO PRATA BRONZE   TOTAL
AUS 63 46 47   156
ENG 28 32 27   87
IND 14 7 10   31
CAN 12 29 19   60
RSA 11 9 12   32

foto: divugação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes