Jogos da Comunidade Britânica 2018 - Dia 6

Após seis dias de disputas, a Austrália segue no comando do quadro de medalhas dos Jogos da Comunidade Britânica, que estão sendo realizados em Gold Coast (AUS), chegando a 130 no total.

ATLETISMO
A Jamaica foi o destaque do terceiro dia de disputas atletismo com dois ouros: Kimberly Williams (JAM) no Salto Triplo feminino e Ronald Levy (JAM) nos 100m com Barreiras masculino.

Outro destaque foi a vitória de Castor Semenya (RSA) nos 1500m feminino. Granada levou o primeiro ouro dos Jogos no Decatlo com Lindon Victor (GRN).

Nas demais provas, Isaac Makwala (BOT) venceu os 400m masculino e Julia Ratcliffe (NZL) ganhou o lançamento de martelo feminino.

As provas paralímpicas foram vencidas por Alexandre Dupont (CAN) nos 1500m T54 masculino e Madison de Rosário (AUS) nos 1500m T54 feminino.

CICLISMO - ESTRADA
A Austrália faturou as duas provas de contrarrelógio que abriram a modalidade nesta terça-feira (10). Cameron Meyer (AUS) ganhou o masculino e Katrin Garfoot (AUS) o feminino.

Destaque negativo do dia foi para a Inglaterra, que esqueceu de inscrever Melissa Lowther (ENG) na prova feminina, e a inglesa acabou por não competir. Os ingleses apelaram da decisão, mas o pedido foi negado. Grande vacilo inglês...

LEVANTAMENTO DE PESO PARALÍMPICO
A Nigéria reafirmou o seu poderio paralímpico no Levantamento de Peso e ganhou os quatro ouros em jogo na Austrália. Roland Ezuruike (NGR) no Peso Leve masculino, Abdulazeez Ibrahim (NGR) no Peso Pesado masculino, Esther Oyema (NGR) no Peso Leve feminino e Ndidi Nwosu (NGR) no Peso Pesado feminino.

TIRO ESPORTIVO
A Índia voltou a ganhar um ouro no Tiro Esportivo após a vitória de Heena Sidhu (IND) na Pistola de 25m feminina. O País de Gales ganhou com David Phelps (WAL) a Carabina de Ar de 50m na posição deitada  masculina.

A Inglaterra venceu nos Pares do Prêmio da Rainha.

NATAÇÃO
O último dia da natação em Gold Coast foi completamente dominado pela Austrália, que levou sete dos oito ouros disputados nesta terça-feira.

Os australianos levaram os 4x100m Medley masculino e feminino, os 1500m masculino com Jack McLoughlin (AUS), os 200m Individual Medley masculino com Mitch Larkin (AUS), os 50m Costas com Emily Seebohm (AUS), os 400m Livres feminino com Ariarne Titmus (AUS), os 100m Costas S9 masculino Paralímpico com Brenden Hall (AUS) e os 500m Livres S8 feminino Paralímpico com Lakeisha Patterson (AUS).

A única medalha de ouro que não ficou com a Austrália foi para Benjamin Proud (ENG) nos 50m Livres masculino.

QUADRO DE MEDALHAS
     Ouro      Prata      Bronze      Total
Austrália 50 38 42 130
Inglaterra 24 29 21 74
Índia 11 4 6 21
Nova Zelândia 9 10 7 26
África do Sul 9 6 6 21



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes