Jogos da Comunidade Britânica 2018 - Dia 3

A Austrália ampliou a liderança na quadro de medalhas com mais ouros obtidos na natação e no ciclismo de pista após três dias de disputas dos Jogos da Comunidade Britânica, em Gold Coast (AUS).

NATAÇÃO
Com três ouros, a Austrália liderou mais uma vez a natação em Gold Coast. Os australianos venceram com Cate Campbell (AUS) nos 50m Livres feminino, nos 4x200m Livres feminino e nos 100m Peito S8 Paralímpico feminino.


A África do Sul ganhou dois ouros, com Chad Le Clos (RSA) nos 200m Borboleta e Tatjana Schoenmaker (RSA). A Inglaterra faturou os 100m Peito masculino com Adam Peaty (ENG) e a Nova Zelândia ganhou o ouro nos 200m Medley SM10 Paralímpico feminino com Sophie Pascoe (NZL).

LEVANTAMENTO DE PESO
A Índia segue dominando o levantamento de peso com mais dois ouros: Sathish Sivalingam (IND) na categoria até 77kg masculina e Venkat Ragala (IND) na categoria até 85kg masculina. Maude Charron (CAN) ficou com o ouro na categoria até 63kg feminina.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
Inglaterra e Canadá ficaram com os ouros nas provas do Individual Geral da ginástica artística. Nils Wilson (ENG) ganhou o masculino, enquanto Elisabeth Black (CAN) venceu o feminino.

TRIATLO
A Austrália venceu o Revezamento misto do triatlo em Gold Coast, enquanto a Inglaterra dominou as provas na categoria PTWC paralímpicas, com Joseph Townsend (ENG) no masculino e Jade Jones (ENG) no feminino.

CICLISMO - PISTA
AAustrália levou dois ouros cada uma nas provas disputadas do ciclismo de pista neste sábado. Os australianos ficaram com as vitórias no Contrarrelógio feminino com Kaarle McCulloch (AUS) e no Scratch masculino com Sam Welsford (AUS).

A Nova Zelândia venceu o Sprint masculino com Sam Webster (NZL) e o País de Gales faturou a corrida de Pontos feminina com Elinor Barker (WAL).

Nas competições paralímpicas, Sophie Thornhill (ENG) ganhou o Contrarrelógio B&VI feminino e Neil Fachin (SCO) levou o B&VI Sprint masculino.

QUADRO DE MEDALHAS


     Ouro     Prata    Bronze     Total
Austrália 20 17 20 57
Inglaterra 14 12 6 32
Canadá 5 7 6 18
Índia 4 1 1 6
África do Sul 4 0 3 7

Foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes