Últimas Notícias

Jogos da Comunidade Britânica 2018 - Dia 2

Com um desempenho avassalador na Natação, a Austrália assumiu a liderança do quadro de medalhas após dois dias de disputas dos Jogos da Comunidade Britânica, em Gold Coast (AUS).

NATAÇÃO
A Austrália levou sete ouros no segundo dia da natação em Gold Coast. O time da casa venceu os 4x100m Livres masculino, Emma McKeon (AUS) nos 100m Borboleta feminino, Mitch Larkin (AUS) 100m Costas masculino, Clyde Lewis (AUS) nos 400m Medley masculino, Kyle Chalmers (AUS) nos 200m Livres masculino, Timothy Disken (AUS) nos 100m Livres S9 Paralímpico masculino e Alice Tai (AUS) nos 100m Livres S9 Paralímpico feminino.

Nas demais provas, Chad Le Clos (RSA) ganhou os 50m Borboleta masculino e Sarah Vasey (ENG) levou os 50m Peito feminino.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
O Canadá venceu a competição feminina por equipes, com um total de 163.075 pontos.

CICLISMO-PISTA
Os australianos levaram dois ouros no ciclismo de pista: Matt Glaetzer (AUS) no Keirin masculino e Stephanie Morton (AUS) no Sprint feminino.

A Escócia levou o ouro na Perseguição individual feminina com Katie Archibald (SCO) e a Inglaterra na Perseguição individual masculina, com Charlie Tanfield (ENG).

LEVANTAMENTO DE PESO
O País de Gales faturou o primeiro ouro em Gold Coast com Gareth Evans (WAL) na categoria até 69kg masculina. Ele comemorou efusivamente o título como pode ser visto no vídeo:
Nas demais provas, Sanjita Khumukcham (IND) foi a vencedora na categoria até 53kg feminina e Tia-Clair Toomey (AUS) conquistou a categoria até 58kg.

QUADRO DE MEDALHAS

      Ouro     Prata    Bronze    Total
Austrália 14 9 13 36
Inglaterra 9 6 3 18
Canadá 2 4 5 11
Escócia 2 4 4 10
Índia 2 1 1 4

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar