Itália está muito próxima de assegurar classificação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino


Quatorze jogos agitaram mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, em que a Itália ficou muito próximo de carimbar o seu passaporte para a França em 2019.

A Inglaterra assumiu a liderança do Grupo 1 após vencer fora de casa a Bósnia por 2 a 0. As inglesas somam agora 13 pontos, dois a mais que País de Gales, que folgou na rodada. No outro jogo da chave, a Rússia, também fora de casa, venceu o Cazaquistão por 3 a 0 e agora soma 7 pontos.

Com a líder Suíça folgando na rodada, dois jogos agitaram o Grupo 2. Em jogo que valeu a vice-liderança do grupo, a Escócia bateu em casa a Polônia por 3 a 0. Também em casa, a Albânia venceu Belarus pelo placar mínimo. Em jogo que valeu a liderança do Grupo 3, a Holanda foi até Dublin e venceu a Irlanda por 2 a 0, ficando isolada na liderança com 13 pontos. No outro jogo da chave, a Noruega, também fora de casa, derrotou a Irlanda do Norte por 3 a 0.

Com a líder Suécia descansando na rodada, o Grupo 4 teve dois jogos. Em partida que valia a vice-liderança, a Dinamarca venceu em casa a Ucrânia por 1 a 0, enquanto a Hungria venceu fora de casa a Croácia por 3 a 1. Pelo Grupo 5, a Alemanha conseguiu mais uma goleada por 4 a 0, dessa vez em cima da Eslovênia. As alemãs lideram com 15 pontos. Na cola está a Islândia, que também fora de casa, goleou Ilhas Faroe por 5 a 0. As islandesas têm 13 pontos, mas um jogo a menos que as alemãs.

Pelo Grupo 6, a Itália ficou muito próxima de conquistar a vaga no Mundial. Em partida diesputada em Ferrara (ITA), as italianas venceram de virada a Bélgica por 2 a 1. A Itália agora soma 18 pontos, oito a mais que a Bélgica e poderá garantir a vaga se vencer sua próxima partida diante de Portugal, também em casa. No outro jogo da chave, Moldávia e Romênia ficaram no 0 a 0.

Pelo Grupo 7, a Espanha venceu fora de casa a Áustria por 1 a 0 e lidera com folga a chave com 15 pontos. No outro jogo, a Sérvia venceu fora de casa o lanterna Israel, também por 1 a 0.

Foto: Nazionale Italiana di Calcio


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes