IAAF e CGF podem recolocar prova da Milha no programa do Atletismo dos Jogos da Comunidade Britânica

A prova da Milha pode ser adicionada nas próximas edições dos Jogos da Commonwealth como parte de uma tentativa de abraçar o berço do atletismo.

O presidente da Federação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, falou de forma entusiasmada quando foi questionado sobre possíveis inovações.

A prova de 1,000 metros sempre esteve presente em todas as edições dos Jogos da Commonwealth até Kingston 1984 quando foi substituída pela prova de 1,500 metros.

Ainda não está claro se os 1,000 metros serão recolocados no programa ao lado da prova de 1,500 metros ou se a prova de 1,000 metros irá substituir os 1,500 metros.
"Nós pensamos em introduzir a prova de mil metros de volta aos Jogos da Commonwealth e tenho a ambição de criar e celebrar nossa própria herança, porque muitas vezes temos eventos que são a base da nossa história", disse Coe.

"Alguns dos grandes momentos do atletismo foram estabelecidos nos Jogos da Commonwealth."

"Ainda falamos sobre a Milha do Mialgre de 1954 em Vancouver, são momentos inesquecíveis."

A milha do milagre foi a prova onde o britânico Roger Bannister venceu o australiano John Landy em Vancouver 1954 na primeira corrida de mil metros em que dois homens correram abaixo de 4 minutos.

Foto:Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes