Gol de mexicano Manuel Negrete em 86 é eleito o mais bonito da história das Copas em votação popular

A Fifa fez em sua página do facebook na última semana uma votação com 64 gols para escolher o mais bonito da história das copas. E após uma semana intensa, o vencedor escolhido pelo público anunciado nesta segunda (9) foi o gol de voleio de Manuel Negrete (MEX) feito na Copa de 86, realizada no México,  em jogo contra a Bulgária nas oitavas de final.


O gol de Negrete enfrentou um gol brasileiro na Final, marcado por Éder Aleixo contra a União Soviética na copa de 82, em uma bomba de fora da área, que acabou sendo menos votado do que o gol mexicano e ficou com o segundo lugar. Dos oito gols brasileiros indicados, foi o que chegou mais longe, seguido pela meia bicicleta de Edmilson contra a Costa Rica na Copa de 2002 e a falta direta de Ronaldinho Gaúcho cobrada contra a Inglaterra, também em 2002 que ficaram nas quartas de final. 

A surpresa foi o gol de Maradona contra a Inglaterra na Copa de 86,em que ele driblou meio time e o goleiro para marcar e considerado por muitos o gol mais bonito da história das Copas foi derrotado na primeira rodada de votações pelo gol do peruano Teofilo Cubillas contra a Escócia na copa de 82.

Veja abaixo o gol de Negrete, escolhido pelo publico o mais bonito das Copas:



foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes