Fiji vence etapa de Hong Kong da World Rugby Sevens Series 2017/18 no masculino


Foi realizado neste fim de semana em Hong Kong a etapa masculina da World Rugby Sevens Series e as qualificações no masculino e feminino para a temporada 2018/19 da competição.

Na competição válida pela sétima etapa da temporada 2017/18 no masculino, Fiji venceu o torneio pela segunda vez consecutiva, além de ser o terceito título nas últimas quatro etapas. Na final, Fiji derrotou o Quênia por 24 a 12. A medalha de bronze ficou com a África do Sul, que na decisão do 3° lugar derrotou a Nova Zelândia por 29 a 7.

Na classificação da temporada, a África do Sul permancece na liderança com 126 pontos. Com a vitória no torneio, Fiji encosta e está apenas três pontos atrás dos sul-africanos. A Nova Zelândia vem em terceiro com 107 pontos.

A próxima etapa masculina acontecerá em Cingapura nos dias 28 e 29 de abril.

Japão e China vencem o qualificatório e disputarão temporada 2018/19

Aconteceu neste fim de semana também em Hong Kong, o qualificatório que deu aos vencedores o direito de disputar a temporada 2018/19 da World Rugby Sevens Series. Na final masculina, o Japão venceu a Alemanha por 19 a 14, conquistando o acesso.

Na final feminina, melhor para a China, que venceu a África do Sul por 31 a 14, conquistando a vaga. O torneio feminino contou com a presença do Brasil, que após uma primeira fase com dois triunfos e uma derrota, as brasileiras foram superadas nas quartas de final pela Bélgica por 17 a 12, não conseguindo retornar à World Rugby Sevens Series.

Foto: World Rugby


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes