FIBA confirma Seleção Brasileira Masculina Sub-18 de Basquete 3x3 nos Jogos da Juventude

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) confirmou a presença da Seleção Brasileira de Basquete 3x3 (sub-18 masculino) na terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece em Buenos Aires, de 7 a 17 de outubro. 

A competição reunirá os 20 países mais bem colocados no ranking dos que mais realizam eventos, por categoria, homologados pela FIBA. Em novembro de 2017 a Seleção Brasileira Adulta Masculina de basquete 3x3 também conquistou a vaga para o World Cup FIBA 2018, em Manila, nas Filipinas, de 8 a 12 de junho.

A pouca participação das equipes femininas do Brasil nos eventos homologados pela FIBA nas categorias Sub-18 e Adulto Feminino deixaram o país de fora dos Jogos da Juventude. Atualmente, o Sub-18 feminino está na 34ª colocação e o Adulto feminino ocupa a 23ª colocação do ranking.

O técnico das Seleções Brasileiras Douglas Lorite convocará em maio a Seleção que vai disputar a competição. E os jogadores terão uma chance para garantir a vaga: será realizado um Camp no Rio de Janeiro e todos os atletas nascidos entre 1º de janeiro de 2000 e 31 de dezembro de 2002 estarão aptos a participar. Até o final de abril serão anunciados data e local.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes