Federação Internacional de Vela divulga sistema de qualificação para Tóquio 2020


A Federação Internacional de Vela anunciou o processo de qualificação para a competição olímpica de Tóquio 2020. Ao todo, 350 atletas participarão dos Jogos, em 250 barcos nas dez classes olímpicas. O Japão, como país anfitrião, recebeu entrada automática em cada evento.

Para outros países, o Campeonato Mundial deste ano em Aarhus (DEN) representa a primeira oportunidade de obter vagas olímpicas. Um total de 101 vagas estarão disponíveis no evento dinamarquês para as nações com os melhores resultados, 40% do total de vagas disponíveis.

Além disso, seis vagas estarão disponíveis nas competições de laser para homens e mulheres nos Jogos Asiáticos de 2018 em Jacarta e Palembang e nos Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima.

Os campeonatos mundiais de todos os barcos olímpicos serão realizados em 2019, em locais a serem confirmados, distriubindo mais 61 vagas.

Em 2020, torneios continentais de qualificação também serão realizados para distribuir mais 68 vagas, enquanto os pontos no laser também serão concedidos por meio da Comissão Tripartida do Comitê Olímpico Internacional.

A vela em Tóquio 2020 será realizada no Enoshima Yacht Harbor, mesmo local onde será realizada uma etapa da Copa do Mundo de Vela em setembro.

Foto: Divulgação



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes