Federação Internacional de Levantamento de Peso divulga sistema de qualificação para Tóquio 2020

A Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) divulgou o sistema de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A competição terá a presença de 196 atletas (98 homens e 98 mulheres), com no máximo 14 atletas em cada uma das sete categorias masculinas e femininas.

Com diversos casos de doping atingindo a modalidade, a entidade reduziu a cota máxima de atletas por país. Até a última edição dos Jogos Olímpicos, cada país poderia levar até 6 homens e 4 mulheres. Para Tóquio foi definido que, se um país teve menos de 10 casos de doping entre os Jogos Olímpicos de Pequim e o fim da classificação para Tóquio, este país poderá enviar até 4 homens e 4 mulheres. Já para os países que tiveram entre 10 e 20 casos de doping neste mesmo período, poderá enviar até 2 homens e 2 mulheres. E para os países que tiveram mais de 20 casos, poderá só enviar 1 homem e 1 mulher.

As principais competições que serão classificatórias para Tóquio são os Campeonatos Mundiais, os Campeonatos Continentais e outros eventos internacionais com chancela da IWF.

Foto: Divulgação



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes