Últimas Notícias

Federação francesa de atletismo decide investigar dois treinadores por denúncias de abuso sexual

A Federação Francesa de Atletismo (FFA) informou nesta segunda-feira que dois treinadores do país serão investigados após registros de acusações de abusos sexuais contra ambos. Segundo a entidade, os casos também estão sendo acompanhados pela Justiça.

Reportagem do jornal francês "Le Monde" revelou no último fim de semana que um renomado treinador de atletismo do país, Giscard Samba, foi acusado em 2017 de abuso por uma esportista que preferiu o anonimato. Já o treinador Pascal Machat (foto) foi denunciado no início deste ano por suposto abuso pela atleta fundista Emma Dodiou.

"A FFA, através de seu presidente, André Giraud, e do diretor técnico, Patrice Gerges, está levando os dois casos muito a sério. Os fatos assumidos para cada um, se provados, são contrários à dignidade humana e aos valores que carregamos", diz trecho do comunicado emitido pela Federação.

Eleito o melhor treinador pela FFA em 2013, Giscard Samba trabalhou, entre outros, com o medalhista de bronze nos 110 metros com barreira dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Dimitri Bascou.


foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar