Últimas Notícias

Fed Cup 2018 - Semifinais - Dia 2


República Tcheca e Estados Unidos decidirão a Fed Cup 2018. Neste domingo (22) foram realizadas as demais partidas dos confrontos semifinais, que definiram os países finalistas do torneio.

Em Stuttgart (GER), as tchecas precisavam vencer apenas um confronto para chegar à final. A Alemanha diminuiu a desvantagem com Julia Georges, que venceu a terceira partida da série contra Karolina Pliskova por 2 a 0, parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 55 minutos de jogo. O ponto da classificação das tchecas veio com Petra Kvitova, que em 58 minutos derrotou Angelique Kerber por 2 a 0, com um duplo 6-2.

Já em Ain-en-Provence (FRA), a equipe dos Estados Unidos conseguiu a classificação vencendo suas duas partidas de simples. Na primeira, Sloane Stephens precisou de apenas 54 minutos para atropelar Kristina Mladenovic por 2 a 0, parciais de 6-0 e 6-2. E na partida seguinte, Madison Keys derrotou Pauline Parmentier também por 2 a 0, parciais de 7-6(4) e 6-4, em 1 hora e 42 minutos de jogo, sacramentando a classificação americana.

Atual campeão e maior vencedor do torneio, a equipe dos Estados Unidos chega a sua 30ª final, onde busca o seu 19° título. Já a República Tcheca chega a sua 12ª final, a sexta nos últimos oito anos. Segunda maior vencedora do torneio, a República Tcheca busca seu 12° título e vem de um tricampeonato recente: 2014, 2015 e 2016.

Está será a terceira final decidida entre os dois países. Nas duas ocasiões anteriores, uma vitória para cada lado: Em 1985 deu a então Tchecoslováquia, com os Estados Unidos dando o troco no ano seguinte.

Foto: ITF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar