Fechado desde 2013, Parque Aquático Júlio de Lamare retoma atividades

O Parque Aquático Júlio Delamare, referência da natação no país localizada no Complexo Esportivo do Maracanã, retomou as suas atividades na terça-feira, dia 3 de abril. Fechado desde 2013, o espaço estava em estado de deterioração. Ao seu redor, era possível avistar um grande acúmulo de mata, lixo e entulho. Durante o período que fechou suas portas, foram relatadas até mesmo algumas invasões ao Parque.

Graças a uma parceria entre a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), e a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA Rio), foi possível pensar a revitalização do espaço. A celebração e abertura oficial do parque acontecerão oficialmente no próprio Julio de Lamare

"A reabertura do Júlio Delamare representa uma vitória para o esporte do Rio de Janeiro. Devolver o equipamento à população e aos atletas fluminenses sempre foi um compromisso da nossa pasta. A iniciativa só foi possível porque temos parceiros, como ABDA Rio, que se juntaram a nós para colocar o projeto em funcionamento. O desporto do Rio merece ter novamente o Julio de Lamare de volta à ativa" comentou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.

A primeira fase de revitalização acontecerá na piscina coberta. Com a volta do Parque, passarão a funcionar duas escolinhas de iniciação esportiva – natação e polo aquático, sob a gestão da ABDA Rio. As turmas serão de até 30 crianças, entre os horários das 08h00 às 11h40 e das 13h30 às 17h40. Nesta etapa inicial, a expectativa é atender 400 alunos, entre 5 e 14 anos. As segunda e terceira fases visam à ocupação da piscina olímpica e do tanque de saltos.

"É uma grande honra para ABDA estar presente no Rio de Janeiro em local tão consagrado aos esportes aquáticos olímpicos, como é o Júlio de Lamare. As turmas serão abertas gradativamente para uma prefeita integração de logística e ocupação do espaço. Quando estivermos trabalhando em plena capacidade com todas as turmas, a previsão de ocupação do parque aquático será de 1.500 crianças diariamente, com um atendimento de 6.000 alunos" Explicou o diretor da ABDA Rio, Alexandre Zwicker.


foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes