Fase Intercontinental da Liga Mundial de Polo Aquático 2018 - Dia 1

Começou nesta terça-feira (3), em Auckland (NZL), a Fase Intercontinetal da Liga Mundial de Polo Aquático, tanto na versão masculina quanto na feminina.

A competição, que tem a ausência do Brasil pelo segundo ano consecutivo, vale quatro vagas na Fase Final da Liga Mundial. O torneio masculino tem dez seleções e os dois primeiros de cada grupo decidem o título. Já o feminino conta com oito equipes. Todas avançam para a fase eliminatória, com quartas de final, semifinal e final. Como a Nova Zelândia tem duas equipes, apenas a considerada A está eliegivel para classificação para a Fase Final.

MASCULINO
Na disputa masculina, pelo grupo A a Austrália massacrou a Nova Zelândia B por 20-3, enquanto o Cazaquistão derrotou o Canadá por 10-9. Já na chave B, os Estados Unidos não tiveram dificuldades em bater a Nova Zelândia A por 18-3 e a China superou a Arábia Saudita por 13-4.

PRÓXIMOS JOGOS
Grupo A: Argentina - Cazaquistão | Canadá - Austrália
Grupo B: Japão - China | Arábia Saudita - Estados Unidos

FEMININO
Pelo torneio feminino, a zebra já deu as caras no primeiro dia, com a derrota dos campeões olímpicos e mundiais Estados Unidos para a Austrália por 9-8 pelo grupo B. Pelo menos grupo, o Cazaquistão superou a Nova Zelândia B por 19-5. No grupo A, o Canadá bateu a China por 11-10 e ao Japão ganhou da Nova Zelândia A por 9-7.

PRÓXIMOS JOGOS
Grupo A: Nova Zelândia A - Canadá | Japão - China
Grupo B: Austrália - Cazaquistão | Estados Unidos - Nova Zelândia B

Foto: FINA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes