Últimas Notícias

Etapa de Xiamen do Circuito Mundial de Vôlei de Praia é o proximo desafio das duplas brasileiras

As duplas brasileiras têm novo desafio pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018 nesta semana, com a disputa da etapa de Xiamen, na China. Este é o terceiro torneio quatro estrelas da temporada e poderá contar com até sete times do país – seis já estão garantidos na fase de grupos, e Juliana/Andressa (PB/CE) buscam a vaga no classificatório.

Na escala que mede a importância dos torneios do tour internacional, os eventos quatro estrelas estão abaixo apenas dos torneios cinco estrelas (Major Series) e do Campeonato Mundial, que é disputado a cada dois anos (o próximo ocorre apenas em 2019). Os times campeões em Xiamen recebem 800 pontos no ranking geral e cerca de R$ 68 mil em prêmios. Ao todo são 150 mil dólares em premiação às duplas participantes.

No naipe feminino, já estão classificadas pela posição no ranking de entradas Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE), que entram em ação a partir de quinta-feira (19.04). Já Juliana e Andressa (CE/PB) terão que disputar o classificatório, e em caso de vitória, se juntam aos demais times na fase de grupos.

Carol Solberg, que no início deste mês conquistou a temporada do Circuito Brasileiro Open 17/18 em Aracaju (SE), comentou a expectativa para a etapa chinesa nesta semana.

“As etapas na China sempre têm a questão da viagem, que é bastante longa. Encaramos uma maratona, um dos voos mais longos que já fiz, mas chegamos bem, conseguimos treinar e estamos muito animadas. Ter sido campeã brasileira foi muito bacana, mas já passou, não muda nada dentro de quadra. Agora estamos muito focadas no Circuito Mundial, pensando jogo a jogo, torneio a torneio. Sabemos que cada evento conta muito e vamos dar nosso máximo”, analisou a bloqueadora parceira de Maria Elisa.

Entre os homens o Brasil será representado por Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro/Saymon (PB/MS) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ). Os últimos chegam embalados pelo ouro na etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018, onde garantiram o título da temporada para o Brasil. Vitor Felipe analisou o desafio.

“Saímos direto da etapa da Argentina para o Circuito Mundial. Nessas horas é preciso deixar o cansaço um pouco de lado, buscar se adaptar ao fuso horário, ao clima, e entrar com a concentração alta. Estamos treinando duro e buscando evoluir. O nível está muito alto e temos que encarar toda partida como algo decisivo”, declarou.

O sistema de disputa acontece com os 32 times de cada naipe divididos em oito grupos de quatro duplas. Os primeiros colocados de cada chave após a fase de grupos vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. Desta fase em diante, a competição segue em formato eliminatório simples até as disputas de medalha.


Esta será a sexta vez que a cidade de Xiamen recebe uma etapa do Circuito Mundial, estando presente no tour seguidamente desde 2013. O Brasil soma quatro medalhas, sendo três de ouro, com Alison/Vitor Felipe, em 2013, Juliana/Maria Elisa, em 2014, e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, em 2017. A prata foi conquistada por Talita/Taiana, em 2013.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar