Estados Unidos vence a Copa do Mundo de Luta Olímpica masculina por equipes após jejum de 15 anos

O lutador Kyle Snyder conquistou um título mundial individual para os Estados Unidos no ano passado foi o grande herói do titulo americano na Copa do Mundo de Luta por equipes. Esse o 14º título dos americanos e o primeiro desde 2003, quebrando um jejum de quinze anos.

Com os EUA liderando por 5 a 3 contra o Azerbaijão na disputa pela medalha de ouro, Snyder chegou com uma vitória por 14 a 3 sobre o Roman Bakerov (AZE), na categoria 97kg. O confronto terminou com 6 a 4 para os americanos

"Foi outra oportunidade para selar os Estados Unidos", disse Snyder. "Eu sempre escolho sair e lutar quando se trata de uma vitória da equipe. Temos muitos caras bons aqui, mas me sinto realmente confiante em minha capacidade de lutar sob esse tipo de circunstância."

"Este é um grande time e eles tiveram um ótimo desempenho neste fim de semana", disse o técnico dos EUA, Bill Zadick. "Foi muito empolgante vencer uma partida de final contra a equipe do Azerbaijão."

O Japão conquistou a medalha de bronze ao derrotar Cuba por 6-4. O Japão venceu cinco dos seis primeiros jogos, antes de Cuba se recuperar, vencendo três partidas consecutivas de 86 a 97 quilos. O Japão liderado na partida final por Taiki Yamamoto derrotou Yudenny Alpajón Estevez por 6-5 em uma partida de ida e volta com 125kg para dar ao Japão a vitória.

A Geórgia ficou em quinto lugar com uma vitória por 6-4 sobre a Mongólia. O Cazaquistão terminou em sétimo lugar, massacrando a Índia por 10 a 0.


Foto: UWW

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes