Últimas Notícias

Erica Sena competirá na etapa de Rio Maior do Circuito Mundial de Marcha Atlética


A pernambucana Erica Rocha de Sena disputa neste sábado (dia 7) o 27º Grande Prêmio Internacional Rio Maior de Marcha Atlética, na cidade de Rio Maior, em Portugal. A brasileira, atual campeã do Circuito Mundial da IAAF, defende a liderança da competição de 2018 e busca o bi.

Quarta colocada nos 20 km do Mundial de Londres, em agosto passado, a atleta da Orcampi Unimed soma 16 pontos, acumulados com a conquista da medalha de prata do Memorial Jerzy Hausleber, disputado no dia 24 de fevereiro, em Monterrey, no México, e do ouro no Campeonato Sul-Americano de Sucúa, no Equador, no dia 10 de março.

A mexicana Maria Guadalupe González ocupa a segunda colocação, com 12 pontos, seguida da peruana Kimberly García, com 11.

Na competição portuguesa, Erica terá a companhia de mais quatro atletas brasileiras nos 20 km: Viviane Lyra (FECAM-PR), campeã da Copa Brasil Caixa, Elianay Barbosa Pereira (CASO-DF), medalha de prata na mesma competição, e Paula Raissa Paz (AASD-PE), bronze na Copa Brasil. A outra participante é a gaúcha Carolina Moreno, campeã brasileira sub-23 de 2017.

No masculino, o único representante brasileiro será o catarinense José Alessandro Bagio (AABLU-SC), nos 20 km.

A próxima etapa do Circuito será a Copa do Mundo de Marcha Atlética de Taicang, nos dias 5 e 6 de maio, na China.

Erica fará treinamento especial


Já qualificada para a Copa do Mundo, Erica fará um Camping de Treinamento visando especialmente a competição. De Rio Maior, ela segue diretamente para Sant Cugat del Vallès, na Catalunha, na Espanha, onde ficará até o dia 30 deste mês. De lá, viajará para a China.

Em Sant Cugar del Vallès, cidade próxima de Barcelona, Erica terá a companhia do técnico e marido André Chocho, que lidera o Circuito Mundial da IAAF no masculino. Erica e Chocho moram em Cuenca, no Equador. O treinamento será custeado por recursos do Programa Caixa de Campings Nacionais e Internacionais da CBAt. 

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar