Dupla canadense medalhista na patinação artística em PyeongChang anuncia aposentadoria


Os patinadores canadenses Meagan Duhamel e Eric Radford anunciaram sua aposentadoria da patinação artística. A dupla, que conquistou dois títulos de campeão do mundo e três medalhas olímpicas em suas carreiras, fez sua aposentadoria esta semana depois de indicar que iria se aposentar depois da Olimpíada de Inverno em Pyeongchang.

Em um release no site da Skate Canada, Duhamel, de 32 anos, disse: “Estou extremamente agradecido e grato pela incrível jornada que o esporte de patinação artística me deu. Sou grato à minha família, que foram meus primeiros apoiadores e primeiros fãs; eles incutiram uma ética de trabalho em mim que se tornou a base do meu sucesso e me encorajaram a sonhar alto”.

Radford, de 33 anos, acrescentou: "Eu nunca imaginei que minha carreira de patinação seria preenchida com tantos momentos incríveis e inesquecíveis. Da pista ao ar livre em Balmertown até o pódio olímpico, havia muitas pessoas cujo apoio inabalável tornou tudo possível e deu à viagem muito mais significado".

A dupla ajudou o Canadá a conquistar uma medalha de prata pela equipe na estreia olímpica da competição nos Jogos de Sochi 2014.

Sua melhor conquista, no entanto, veio quatro anos depois, em PyeongChang, quando ajudou o Canadá a conquistar o ouro no torneio por equipes e levou o bronze na competição de duplas.

Duhamel e Radford também conquistaram quatro medalhas no Campeonato Mundial de Patinação, incluindo títulos consecutivos em 2015 e 2016, enquanto também conquistaram um recorde de sete títulos de pares canadenses de 2012 a 2018.

A dupla planeja continuar se envolvendo na patinação, fazendo apresentações e participando de seminários.

Foto: Getty Images



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes