Últimas Notícias

Dupla canadense medalhista na patinação artística em PyeongChang anuncia aposentadoria


Os patinadores canadenses Meagan Duhamel e Eric Radford anunciaram sua aposentadoria da patinação artística. A dupla, que conquistou dois títulos de campeão do mundo e três medalhas olímpicas em suas carreiras, fez sua aposentadoria esta semana depois de indicar que iria se aposentar depois da Olimpíada de Inverno em Pyeongchang.

Em um release no site da Skate Canada, Duhamel, de 32 anos, disse: “Estou extremamente agradecido e grato pela incrível jornada que o esporte de patinação artística me deu. Sou grato à minha família, que foram meus primeiros apoiadores e primeiros fãs; eles incutiram uma ética de trabalho em mim que se tornou a base do meu sucesso e me encorajaram a sonhar alto”.

Radford, de 33 anos, acrescentou: "Eu nunca imaginei que minha carreira de patinação seria preenchida com tantos momentos incríveis e inesquecíveis. Da pista ao ar livre em Balmertown até o pódio olímpico, havia muitas pessoas cujo apoio inabalável tornou tudo possível e deu à viagem muito mais significado".

A dupla ajudou o Canadá a conquistar uma medalha de prata pela equipe na estreia olímpica da competição nos Jogos de Sochi 2014.

Sua melhor conquista, no entanto, veio quatro anos depois, em PyeongChang, quando ajudou o Canadá a conquistar o ouro no torneio por equipes e levou o bronze na competição de duplas.

Duhamel e Radford também conquistaram quatro medalhas no Campeonato Mundial de Patinação, incluindo títulos consecutivos em 2015 e 2016, enquanto também conquistaram um recorde de sete títulos de pares canadenses de 2012 a 2018.

A dupla planeja continuar se envolvendo na patinação, fazendo apresentações e participando de seminários.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar