Últimas Notícias

Douglas Brose e Valéria Kumizaki brilham em etapa de Rabat da Premier League de Caratê

Foi  disputada no último final de semana a etapa de Rabat (MAR) da Premier League de Caratê, que contou com a participação total de 545 atletas, de 72 países. o Brasil foi representado por seis atletas e rendeu duas medalhas: Bronze para Douglas Brose e Ouro para Valéria Kumizaki.

Brose iniciou a competição com duas  vitórias, 3x1 contra o francês Johan Lopes e 2x1 contra o cazaque Darkhan Assadilov, mas na semifinal, não conseguiu passar pelo turco Aykut Kaya (3x0). Na disputa pela terceira colocação enfrentou o atleta de Cazaquistão Daulet Shymyrbekov e venceu por 4x0. Em sua categoria (Kum. -60kg) havia 39 atletas inscritos. Douglas Brose, que participou de cinco eventos do Karate1 esse ano, subiu ao pódio quatro vezes.

Valéria, que teve em sua categoria (Kum. -55kg) que teve 46 atletas inscritas, emplacou quatro vitórias seguidas, 1x0 contra a polonesa Natalia Szponder, 7x1 contra a suíça Maya Scharer, 1x0 contra a turca Tuba Yakan e 2x1 contra a croata Alesandra Hasani. Na final, a luta foi contra a inglesa Carla Burkitt, a qual venceu por 2x0.

A delegação brasileira foi composta pelo técnico Diego Spigolon e os atletas:

Williames Souza – Kata Masc.
Isabela Rodrigues – Kumite Fem. -+68kg
Vinicius Figueira – Kumite Masc. -67kg
Hernani Veríssimo – Kumite Masc. -75kg



foto: CBK/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar