Últimas Notícias

Definidos os adversários de estreia do Brasil no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou nesta sexta-feira (20/4) a tabela do Campeonato Mundial por Equipes, que começa no dia 29, em Halmstad, na Suécia. A equipe masculina do Brasil terá a República Tcheca como primeira adversária no grupo B, às 8h (de Brasília). Já a Seleção feminina tem a Alemanha pela frente na estreia, às 5h (também de Brasília), pelo grupo D.

Quatro equipes de cada grupo avançam para a fase de oitavas de final. Na competição masculina, o Brasil terá como adversários China, Portugal, Rússia, República Tcheca e Coreia do Norte. A Seleção Brasileira é formada por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishiy. Os treinadores serão Francisco Arado, o Paco, e Jean René Mounie.

Após o sorteio dos grupos, em fevereiro, o mesa-tenista Gustavo Tsuboi fez uma análise sobre os adversários do Brasil nesta primeira fase.

"A China, com certeza, é muito mais forte do que a gente. Com as outras seleções, podemos jogar de igual para igual. Uma equipe que pode complicar bastante é a Coreia do Norte, pois eles não participam de muitos campeonatos internacionais e tradicionalmente tem bons jogadores", disse.

No torneio feminino, as adversárias do Brasil são Hong Kong, Coreia do Sul, Alemanha, Tailândia e Luxemburgo. A equipe é formada por Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Lin Gui e Jéssica Yamada. O treinador é Hugo Hoyama.

Esta é a primeira vez que as seleções masculina e feminina do Brasil estarão juntas na divisão principal do Mundial por Equipes de Tênis de Mesa. Em 2016, as meninas disputaram a competição na elite pela primeira vez, mas a equipe masculina estava na Segunda Divisão, onde foi vice-campeã. Atualmente, o Brasil é o 10º colocado no ranking mundial de equipes masculinas e figura na 19ª posição do ranking feminino.

Confira a tabela completa do Brasil na primeira fase da competição (com horários de Brasília):
Feminino
29/4 – 5h – Brasil x Alemanha
29/4 – 15h – Brasil x Hong Kong
30/4 – 11h – Brasil x Luxemburgo
1º/5 – 5h – Brasil x Tailândia
1º/5 – 14h – Brasil x Coreia do Sul

Masculino
29/4 – 8h – Brasil x República Tcheca
30/4 – 5h – Brasil x Portugal
30/4 – 14h – Brasil x China
1º/5 – 8h – Brasil x Coreia do Norte
2/5 – 5h – Brasil x Rússia

Foto: ITTF


     

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar