Últimas Notícias

Definidas as equipes do Brasil no Pan Pacifico e em Buenos Aires 2018 no encerramento do Troféu Brasil de Natação

Foram definidas, neste sábado (21), as seleções brasileiras que irão ao Pan-Pacífico e aos Jogos Olímpicos da Juventude, em Tóquio e Buenos Aires, respectivamente. Após a última etapa do Troféu Brasil de Natação, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Pinheiros sagrou-se novamente campeão do torneio realizado no Parque Aquático Maria Lenk.

O último nome a confirmar presença na seleção brasileira que irá ao Pan-Pacífico foi Bruno Fratus. A classificação do atleta do Minas Tênis Clube veio em grande estilo. Depois de fazer o terceiro tempo do mundo nas eliminatórias (21s76), Fratus completou os 50m livre com o tempo de 21s35, segundo tempo desta temporada.

“Não esperava nadar tão rápido assim. Só consegui encaixar meu treino no meio de fevereiro e, por isso, não achei que ia conseguir um tempo desse, mas isso mostra que a gente sempre precisa tentar. Agora é focar no Pan-Pacific, que é a principal competição da temporada”, disse.


Antes dele, porém, também na último dia do Troféu Brasil de Natação, Lorrane Ferreira e Larissa Oliveira, nos 50m livre também obtiveram suas classificações.

De acordo com o diretor-geral de esportes da CBDA, Renato Cordani, a seleção que irá ao Pan-Pacífico tem tudo para representar muito bem o Brasil e, além disso, mostra uma renovação da natação no país.

"Houve uma redução na média de idade e isso, somado aos valores que já temos, fortalece muito a natação do Brasil. A nossa expectativa é ir para o ouro no revezamento 4x100m livre e ganhar o maior número de medalhas possível. O objetivo é que o Brasil esteja sempre entre os melhores do mundo", falou.

Após as eliminatórias deste sábado, também ficou definida a seleção que irá aos Jogos Olímpicos da Juventude. Por ter ficado em uma boa colocação no Mundial de Budapeste, o Brasil terá direito de levar oito atletas a Buenos Aires para participar da competição. Segundo o diretor-geral de esportes da CBDA, o Troféu Brasil formou uma boa seleção para a competição.

“Nós temos uma seleção masculina muito forte. O André e o Lucas, dos 100m livre, estão entre os seis primeiros tempos do mundo. Além deles, acredito que o Brasil terá um revezamento misto muito bom na competição. Nós temos uma nova geração com muito talento vindo das categorias de base”, disse.
Abaixo as listas de atletas que irão às competições internacionais:
Pan-Pacifico
Bruno Fratus - Minas Tênis Clube
Leonardo de Deus - Unisanta
Fernando Scheffer - Minas Tênis Clube
Vinicius Lanza - Minas Tênis Clube
Guilherme Costa - Pinheiros
Luiz Altamir - Pinheiros
Brandonn Almeida - Corinthians
Gabriel Fantoni - Minas Tênis Clube
Lorrane Ferreira - Pinheiros
Larissa Oliveira - Pinheiros
João Gomes Júnior - Pinheiros
Leonardo Souza - Pinheiros
Gabriel Santos - Pinheiros
Pedro Spajari - Pinheiros
Marco Antonio Junior - Minas Tênis Clube
Marcelo Chierighini - Pinheiros

Jogos Olímpicos da Juventude - Buenos Aires 2018
Ana Carolina Vieira – Minas Tênis Clube
Rafaela Raurich – Curitibano
Maria Luiza Pessanha – Pinheiros
Fernanda Goeij – Curitibano
André Luiz Souza – Unisanta
Lucas Peixoto – GNU
Vitor Souza – Pinheiros

Murilo Sartori – Americana

Foto: Divulgação/CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar