Últimas Notícias

Daniel Dias busca o bi da World Series de Natação Paralímpica no Open Internacional, em São Paulo

Começa nesta quinta-feira, 26, a edição 2018 do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. Principal evento do ano no Brasil, a competição será a chance de os atletas do país competirem em alto nível pela primeira vez na temporada. O evento acontecerá no CT Paralímpico, em São Paulo, e conta com 400 nomes inscritos  - 226 do atletismo e 174 da natação, de 13 países. Entre eles, o principal nome do esporte paralímpico brasileiro, Daniel Dias. 

Vinte e quatro vezes medalhista paralímpico, Daniel sagrou-se campeão no ano passado da World Series de natação - circuito que é promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) e do qual o Open faz parte. Vale ressaltar que o atletismo também conta como estágio do seu respectivo circuito do IPC, o Grand Prix. Neste ano, o paulista de 29 anos tem como meta o bicampeonato, em caminhada que terá início no CT Paralímpico.  

"Estou bastante motivado com a chegada do Open, pois vai ser a minha primeira competição do ano e um importante indicativo da minha preparação para a temporada. Estou ainda mais motivado, pois estou focado em defender o meu título de melhor atleta do World Series", disse Daniel, que nasceu com má formação congênita dos membros superiores e da perna direita. 

Acostumado com programas de prova recheados para as competições, Daniel preferiu priorizar eventos específicos desta vez. Sua participação se inicia na sexta-feira, com os 50m livre e os 50m costas, classe S5. No sábado, será a vez de ele encarar os 100m livre - prova da qual é o atual tricampeão paralímpico. Além de competir em São Paulo, Daniel ainda deve nadar as etapas da World Series de Sheffield (Grã-Bretanha) e Lignano Sabbiadoro (Itália). 

As disputas da natação acontecerão com eliminatórias por tempo nas sessões pela manhã, com premiação por classe. À noite, estão previstas finais balizadas com base no índice técnico competitivo (ITC) dos atletas. No atletismo, por sua vez, quinta e sexta-feira serão dias de eliminatórias com balizamento por tempo. No sábado, 28, acontecerão os superdesafios, que serão balizados de acordo com os ITCs obtidos pelos atletas nos dois primeiros dias. Os oito primeiros disputarão o superdesafio prova A, com premiação também por ITC. Os atletas que ficarem de nono a 16º lugares farão a prova B.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar