Últimas Notícias

Cristian Ribera concorre ao título de Atleta Paralímpico do Mês das Américas

O rondoniense Cristian Ribera concorre ao título de "Atleta do Mês" de março em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC). O atleta de esqui cross-country disputou os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 no último mês e, com apenas 15 anos, conquistou o melhor resultado do Brasil na história da competição olímpica e paralímpica: um sexto lugar na disputa dos 15km. 

Ao lado de Cristian na eleição estão os também esquiadores de cross-country Brian McKeever (CAN), Mark Arendz (CAN) e Oksana Masters (EUA), o snowboarder Carles Codina (ARG) e o esquiador alpino Nicolas Bisquertt (CHI). 

A votação está disponível no site do Comitê Paralímpico das Américas até sexta-feira, 13.

Confira perfil dos indicados: 

Brian McKeever, Canadá, esqui cross-country
Ganhou três medalhas de ouro e uma de bronze em PyeongChang, atingindo a marca 17 medalhas em sua carreira, incluindo 13 medalhas de ouro. Ele é o maior medalhista de Jogos de Inverno do Canadá.

Carles Codina, Argentina, snowboard
Alcançou o melhor resultado da Argentina nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno ao terminar em oitavo na prova SB-LL2 do snowboard. 

Cristian Ribera, Brasil, esqui cross-country
O atleta paralímpico mais jovem dos Jogos de PyeongChang 2018 alcançou o melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno depois de terminar em sexto lugar na prova de longa distância de esqui cross-country. 

Mark Arendz, Canadá, esqui cross-country
Ganhou, em PyeongChang, seis medalhas, incluindo uma de ouro, duas de pratas e três de bronze, além de ter sido o porta-bandeira canadense na Cerimônia de Encerramento.


Nicolas Bisquertt, Chile, esqui alpino
Com o nono lugar no slalom masculino, teve o melhor desempenho do Chile em Jogos Olímpicos e Palímpicos de Inverno.

Oksana Masters, EUA, esqui cross-country
Superando uma lesão no braço direito, Masters ganhou cinco medalhas (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze). Deixou PyeongChang como a atleta americana mais condecorada da história do esqui cross-country.

As indicações são compiladas a partir de submissões dos Comitês Paralímpicos Nacionais (NPCs) de todo o continente.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar