Últimas Notícias

Coreias esperam poder marchar juntas na cerimônia de abertura dos Jogos Asiáticos

Os ministros da Coreia do Sul e da Coreia do Norte concordaram em pressionar para os dois países desfilarem juntos na cerimônia de abertura dos Jogos Asiáticos deste ano em Jacarta e Palembang.

Em uma reunião em Pyeongyang, o ministro norte-coreano de Cultura Física e Esportes Kim Il-guk e o colega sul-coreano Do Jong-whan, discutiram futuras colaborações esportivas entre as duas Coreias, incluindo a bandeira unificada nos Jogos Asiáticos.
"Seria ótimo se pudéssemos ter discussões de nível de trabalho e começar a trabalhar em acordos específicos após a cúpula no final de abril", disse Do.

"Espero que os esportes possam liderar o caminho para a reconciliação entre os coreanos".

As duas nações marcharam juntas nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, o movimento inclusive foi visto como catalisador para aliviar as tensões entre as duas nações.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar