Copa Davis 2018: Quartas de Final - Último dia


Neste domingo (8) foram definidos os últimos semifinalistas da Copa Davis, se juntando a equipe dos Estados Unidos, que definiu sua classificação no dia anterior.

Em Gênova (ITA), a França garantiu sua classificação no quarto jogo frente a Itália, com Lucas Pouille vencendo Fabio Fognini por 3 sets a 1, parciais de 2-6, 6-1, 7-6(3) e 6-3, em 3 horas de jogo.

Outro confronto decidido em quatro jogos foi entre Croácia e Cazaquistão, com vitória croata por 3 a 1. Marin Cilic definiu a classificação croata ao atropelar Mikhail Kukushkin com um triplo 6-1.

O confronto mais emocionante destas quartas de final acabou sendo mesmo Espanha x Alemanha, que foi o único a ir para a quinta partida. No quarto jogo, Rafael Nadal venceu com autoridade Alexander Zverev por 3 sets a 0, parciais de 6-1, 6-4 e 6-4, em 2 horas e 16 minutos de jogo, empatando o confronto e forçando o quinto e decisivo jogo entre David Ferrer e Philipp Kohlschreiber. Em uma batalha de 4 horas e 51 minutos, Ferrer levou a melhor por 3 sets a 2, parciais de 7-6(1), 3-6, 7-6(4), 4-6 e 7-5.

Nas semifinais, a Croácia jogará em casa contra os Estados Unidos, enquanto a França enfrentará em casa a Espanha. Os confrontos serão realizados entre os dias 14 e 16 de setembro.

Foto: ITF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes