Copa Davis 2018: Quartas de Final - Dia 2


O segundo dia de confrontos das quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis foi reservado para as tradicionais partidas de duplas, em que foi conhecido o primeiro país semifinalista da competição.

Em Nashville (USA), a dupla americana formada por Ryan Harrison e Jack Sock venceu a dupla belga formada por Sander Gille e Joran Vliegen por 3 sets a 1, parciais de 5-7, 7-6(1), 7-6(3) e 6-4, em 3 horas de jogo. 

Com isso, a equipe dos Estados Unidos fez 3 a 0 na Bélgica e garantiu vaga na semifinal, esperando o vencedor do confronto entre Croácia x Cazaquistão, que se enfrentam em Varazdin (CRO) onde a dupla croata formada por Ivan Dodig e Nikola Mektic venceu os cazaques Timur Khabibulin e Aleksandr Nedovyesov por 3 sets a 1, parciais de 6-7(2), 6-4, 6-4 e 6-2, em 3 horas de partida. Com isso, a Croácia está liderando o confronto por 2 a 1.

Em Gênova (ITA), os franceses Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut venceram os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-3 e 6-1, em 1 hora e 54 minutos de jogo, colocando a França na frente por 2 a 1 perante a Itália.

Em Valencia (ESP) foi disputada a partida mais emocionante do dia, que durou 4 horas e 40 minutos. Os alemães Time Puetz e Jan-Lennard Struff venceram os dois primeiros sets por 6-4 e 6-3. Os espanhóis Feliciano e Marc Lopez venceram os sets seguintes por 6-3 e 7-6(4), levando o jogo para o 5° set, em Puetz e Struff venceram por 7-5, colocando a Alemanha na frente por 2 a 1.

Neste domingo (8) serão realizados os dois últimos jogos de simples, em que serão conhecidos os outros três semifinalistas.

Foto: ITF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes