Copa América de Futebol Feminino 2018 - Dia 2


Nesta quinta-feira (5) aconteceu o complemento da primeira rodada da Copa América de Futebol Feminino, com a abertura do Grupo B, com sede no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo.

Na primeira partida, a Venezuela venceu o Equador por 1 a 0. O gol do triunfo das venezuelanas saiu no fim do jogo, aos 40 minutos da 2° etapa, marcado pela atacante Deyna Castellanos.

Na partida seguinte, a Seleção Brasileira sofreu, mas estreou com vitória na competição, ao bater a Argentina por 3 a 1. Aos 17 minutos do 1° tempo, o Brasil abriu o placar, em um belo chute cruzado na entrada da área da Bia Zaneratto. Na etapa complementar, a Argentina chegou ao empate aos 9 minutos com gol de falta marcado pela Estefanía Banini. 

Porém, dois minutos depois as brasileiras voltaram a ficar à frente do placar, com gol de pênalti marcado pela Cristiane. Foi o 28° gol dela em Copa América, seguindo como a maior goleadora da história do torneio. E no último lance da partida, o Brasil sacramentou a vitória, com gol de cabeça marcado pela Debinha, após receber cruzamento da Marta.

O Brasil entrou em campo com Bárbara; Rilany, Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaísa, Formiga, Marta e Thaisinha (Debinha); Bia Zaneratto e Cristiane (Millene).

A próxima partida da Seleção Brasileira será no sábado (7) diante do Equador.

Nesta sexta-feira (5) será aberta a segunda rodada com os jogos do Grupo A, em La Serena. O Peru fará sua estreia no torneio enfrentando o Paraguai, enquanto o Chile pegará a Colômbia. O Uruguai folgará na rodada.

Foto: Copa América Femenina Chile 2018



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes