Copa América de Futebol Feminino 2018 - Dia 8


A quarta rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino foi encerrada nesta quarta-feirax (11) com as partidas do Grupo B, em que o Brasil goleou mais uma vez, sacramentando sua classificação para a próxima fase, e de quebra, também para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

No jogo que abriu a rodada, a Bolívia conseguiu sua primeira vitória ao derrotar o Equador por 1 a 0. O gol das bolivianas foi marcado por Janeth Morón, de pênalti, aos 23 minutos do 2° tempo.

Na outra partida, o Brasil obteve mais uma goleada. A vítima da vez foi a Venezuela. As brasileiras golearam por 4 a 0, conquistando a classificação para o quadrangular final e para os Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019.

O Brasil abriu o placar aos 10 minutos de jogo. Marta cruzou para a área, Cristiane escorou de cabeça e Mônica só completou com o gol vazio para as redes. O Brasil aumentou ainda no 1° tempo, aos 38 minutos, com Bia Zaneratto, após receber um belo passe de Tamires.

No 2° tempo, mais dois gols das brasileiras. Aos 27 minutos, Debinha fez ótima jogada pela ponta esquerda e cruzou para Bia Zaneratto fazer o seu segundo gol no jogo. E a goleada foi sacramentada aos 40 minutos com Marta, que finalmente desencantou, marcando seu primeiro gol no torneio.

A Seleção Brasileira entrou em campo com Bárbara; Rilany, Mônica, Rafaelle e Tamires (Poliana); Formiga, Andressinha, Marta e Thaisinha (Debinha); Bia Zaneratto e Cristiane (Andressa Alves).

O Brasil encerra a sua participação na primeira fase diante da Bolívia na sexta-feira (13).

Classificação:
1° Brasil - 9 pontos
2° Venezuela - 6 pontos
3° Argentina - 6 pontos
4° Bolívia - 3 pontos
5° Equador - 0 ponto

Nesta quinta-feira (12) será encerrado o Grupo A, em que Chile e Paraguai brigam pela segunda vaga. O Paraguai abre a rodada contra o Uruguai, em que precisa vencer e torcer por um tropeço do Chile diante do Peru, que é a partida que encerra o grupo.

Foto: Copa América Femenina Chile 2018


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes