Últimas Notícias

Convocadas seleções brasileiras de Tênis para a disputa do Sul-Americano até 14 anos

Estão definidos os atletas que representarão o Time Correios Brasil no Sul-Americano 14 anos em Guayaquil, no Equador, entre 14 e 20 de maio, competição que classifica as três melhores equipes para o Mundial da categoria - o ITF World Junior Tennis Finals -, que ocorre em Prostejov, na República Tcheca, de 6 a 11 de agosto.

No masculino, os gaúchos Gustavo Tedesco e Germano Setti e o paranaense Murilo Burkhardt foram os convocados e terão o experiente Eduardo Gordilho como capitão. No feminino, foram chamadas as paulistas Aline Midori e Ana Candiotto e a paranaense Maria Luisa Bloot, que serão comandadas pelo técnico Santos Dumont, que passa a integrar o corpo técnico do Time Correios Brasil em 2018. 

Os tenistas foram convocados de acordo com o regulamento do Infantojuvenil da Confederação Brasileira de Tênis. As duas primeiras vagas são conforme ranking (Cosat e CBT) e o terceiro atleta é uma indicação técnica do Comitê de Treinadores da CBT. 

"O Sul-Americano 14 anos é sempre uma expectativa muito grande, especialmente porque o Brasil sempre teve muitos resultados positivos no continente. É a primeira competição classificatória para um torneio intercontinental. Até a categoria 12 anos nós basicamente disputamos a nível sul-americano. E este ano não é diferente, a expectativa é brigar pelas primeiras posições e ficar entre os três para se classificar para a República Tcheca", afirmou o diretor de Alto Rendimento da CBT, Patricio Arnold, que também destacou a vasta experiência do corpo técnico. 

"O Santos Dumont é um técnico extremamente experiente no infantojuvenil, na formação de vários atletas nos últimos 15, 20 anos, e estará como capitão do feminino. O Eduardo Gordilho foi o capitão do ano passado e também é um profissional de peso. Então, além dos tenistas que entrarão em quadra, também temos uma equipe técnica muito forte", ressaltou Arnold.

Eduardo Gordilho e Santos Dumont estão no Campeonato Brasileiro Interclubes, em Salvador, e puderam ver de perto o título conquistado pela atleta convocada Aline Midori, que sagrou-se campeã dos 14 anos feminino nesta sexta-feira na capital baiana. “Estou acompanhando o Campeonato Brasileiro Interclubes aqui em Salvador, onde tenho conversado muito com os dois capitães: Eduardo Gordilho e Santos Dumont. Isto é muito importante, visto que além da larga experiência e competência de sobra, ambos já estão em contato direto com os jogadores e podendo planejar o Sul-Americano da melhor forma”, afirmou o presidente da CBT, Rafael Westrupp. 

Gordilho será mais uma vez o capitão da equipe masculina e acredita que o Time Correios Brasil tem boas chances de buscar a classificação para o Mundial da República Tcheca. "É uma honra estar mais uma vez com a equipe dos 14 anos, é uma boa geração. Acho que temos uma boa equipe, bem competitiva, e o objetivo principal é conseguir a vaga para o Mundial deste ano. Estamos indo com bons jogadores de simples, com uma boa dupla e temos tudo para sermos bem competitivos", ressaltou.

Santos Dumont já foi integrante do Time Correios Brasil na Fed Cup e em outras oportunidades, em Sul-Americanos e Mundiais, e volta como capitão dos 14 anos feminino. "Está sendo um prazer voltar a dirigir uma equipe do Brasil, após um bom tempo. A última vez foi na Fed Cup há uns anos, já participei de várias equipes femininas em Sul-Americanos e Mundiais e espero continuar contribuindo como sempre fiz. Levar experiência para essas meninas, ensiná-las a união de uma equipe, passar para elas o que é representar o Brasil. Esperamos fazer a melhor campanha possível. As equipes femininas da América do Sul estão fortes, será duro, mas esperamos fazer um bom papel e nos classificarmos para o Mundial", projetou. 


Convocado em outras oportunidades para defender o Time Correios Brasil na categoria 12 anos, Gustavo Tedesco comemorou a convocação no primeiro ano na categoria 14 anos. "Eu estou muito feliz de ser convocado mais uma vez para jogar o Sul-Americano, até porque não esperava a convocação por ser meu primeiro ano de 14. É sempre bom defender o país, dá uma motivação a mais. O Brasil tem toda a chance de conseguir a vaga para o Mundial e, com certeza, todos os convocados vão dar cada um o seu melhor na competição", garantiu.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar