Conselho municipal de Calgary vai discutir sobre referendo visando candidatura para os jogos de 2026

Nesta terça(10 de abril), uma reunião importante será realizada no conselho municipal de Calgary (CAN) para discutir a possibilidade de um referendo sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2026.

A cidade canadenses é uma das 7 que provavelmente irão ofertar para os Jogos mas isso não significa que irão prosseguir com a candidatura.

Governos provinciais e federais confirmaram na semana passada que iriam prometer financeiramente um total de 10,5 milhões de dólares canadenses para apoiar uma Bid Corporation.

Um porta-voz do Premier de Alberta confirmou que este financiamento foi autorizado, mas que seria necessário um escrutínio público para que qualquer quantia fosse prometida para sediar os jogos.

Um possível não referendo pode ameaçar a candidatura da cidade.

Os conselheiros foram informados de que uma votação pública levaria seis meses para ser planejada e poderia custar quase 2 milhões de dólares canadenses.

O governo da cidade de Calgary também divulgou documentos onde revela planos de consulta pública e revelou também que há erros no relatório.

Os erros cometidos até agora incluem a publicação incorreta de um relatório que alegava prematuramente apoio do Governo Federal e Provincial no mês passado.

Na sessão 133 do COI que será realizada em outubro em Buenos Aires o COI deverá confirmar quais cidades irão para a fase de candidatura.

Foto:Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes