Conmebol declara voto na candidatura de EUA, México e Canadá para Copa de Mundo de 2026

O Brasil e as outras nove federações nacionais de futebol que formam a Conmebol declararam na sexta-feira(13) que vão votar na candidatura conjunta de EUA, México e Canadá para sede da Copa do Mundo de 2026. A disputa com o Marrocos será decidida na votação do dia 13 de junho, durante o Congresso anual da Fifa em Moscou.

Segundo o site globoesporte.com, O motivo não-declarado do apoio é garantir os votos da Concacaf para Argentina, Paraguai e Uruguai, que querem organizar a Copa do Mundo de 2030. "Os países das Américas compartilham muitos laços históricos e é nossa convicção que o futebol sul-americano pode e deve contribuir para o desenvolvimento do futebol em todo o hemisfério americano”, disse em comunicado o presidente da Conmebol

“A candidatura conjunta de Canadá, México e Estados Unidos agradece o respaldo da Conmebol. Esperamos continuar nossas conversas com as associações de todo o mundo, destacando a certeza operativa e econômica de nossa oferta para toda a família Fifa" disse o comitê de candidatura conjunta da concacaf em nota.


foto: Reprodução/Twitter

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes