Últimas Notícias

Colômbia derrota o Brasil, que continua no Zonal Americano da Copa Davis


A Colômbia derrotou o Brasil de virada por 3 a 2 e garantiu a classificação para o playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. O Brasil vai amargar mais um ano no Grupo I do Zonal Americano.

Na partida que abriu a programação dia, que teve atraso por conta da chuva, os brasileiros Marcelo Melo e Marcelo Demoliner fizeram uma grande partida e venceram a dupla colombiana Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que foram finalistas do último Australian Open. Melo e Demoliner não foram ameaçados em nenhum momento em seus saques e venceram o jogo por 2 sets a 0, parciais de 7-6(5) e 6-4, em 1 hora e 44 minutos de jogo, colocando o Brasil em vantagem.

Com isso, bastava uma vitória para garantir a vaga no playoff do Grupo Mundial. O brasileiro Thiago Monteiro teve a chance de definir a classificação brasileira, mas foi superado pelo colombiano Daniel Galan por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em 1 hora e 25 minutos, empatando novamente o confronto, com a vaga sendo decidida na quinta e última partida.

Assim como contra a República Dominicana, coube a João Sorgi o papel de salvar a equipe brasileira. Entretanto, dessa vez, ele não teve a mesma felicidade e foi derrotado pelo colombiano Alejandro González por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6(0), classificando a Colômbia para o playoff de acesso ao Grupo Mundial.

Outros resultados do Grupo I:
Argentina 3 x 2 Chile
China 2 x 3 Índia
Paquistão 1 x 4 Uzbequistão
República Tcheca 3 x 1 Israel 
Suécia 3 x 2 Portugal 
Eslováquia 2 x 3 Bósnia
Rússia 1 x 3 Áustria

As seleções vencedoras dos Zonais enfrentarão nos playoffs os perdedores da primeira rodada do Grupo Mundial.

Foto: Federación Colombiana de Tenis


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar