Últimas Notícias

Ciclista francês é pego no doping na Paris - Nice de Ciclismo de Estrada

O ciclista francês Remy di Gregorio foi provisoriamente suspenso depois de testar positivo para a substância EPO.

O atleta de 32 anos havia retornado as competições em março depois de uma proibição para a substância depo.

A UCI, entidade que regula o mundo do ciclismo, disse que se tratava de um "controle de doping liderado por inteligência" planejado e executado pela Fundação Antidoping de Ciclismo (CADF).

Di Gregorio tem o direito de pedir uma contra-prova do exame.

Ele também foi suspenso por sua equipe Delko-Marseille Provence KTM, equipe na qual começou a competir em 2014.

"Estou chocado e me sentirei profundamente traído se a análise da amostra B confirmar a descoberta", disse o gerente da equipe, Frederic Rostaing.

"Estou com raiva e triste, mas isso não é tudo - isso fundamentalmente coloca em questão o investimento em nosso projeto que começou há 20 anos, com valores éticos em sua essência."

Em 2012 o atleta havia sido suspenso do Tour da França pela sua antiga equipe, a Confidis devido a acusações de doping e foi demitido pela equipe na época.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar