CBSk anuncia seleção brasileira de Street e Park para 2018

Em vídeo divulgado na quarta-feira (11), o lendário skatista Bob Burnquist, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), anunciou ao lado de Sandro Dias, outra lenda da modalidade, a convocação da primeira seleção brasileira de skate da história do esporte. A escolha aconteceu através de um comitê técnico e entre os convocados para as categorias park e street estão os astros Letícia Bufoni e Pedro Barros (Foto). Ao todo, 16 atletas foram lembrados (confira a lista completa ao fim da matéria).

A partir de agora, a convocação é anual e a partir de 2019 a seleção será sempre formada através do ranking do circuito Brasileiro de Skate. Em linhas gerais, ao todo, é um campeonato de dez etapas, cinco da modalidade street e cinco de park, nos naipes masculino e feminino. Ele será a principal competição nacional a somar pontos para o ranking da CBSk. Os três primeiros skatistas do ranking estarão automaticamente convocados. Além disso, um comitê técnico indicará o quarto atleta.

Os atletas convocados para a seleção brasileira terão ajuda financeira, recursos humanos, departamento médico, centros de treinamento, viagens e participações em eventos internacionais.

Confira os convocados:

Modalidade Park Masculino: Pedro Barros, Luizinho Francisco, Murilo Peres e Ítalo Peñarrubia
Modalidade Park Feminino: Yndiara Asp, Dora Varella, Isadora Pacheco e Camila Borges
Modalidade Street Masculino: Kelvin Hoefler, Luan de Oliveira, Tiago Lemos e Felipe Gustavo
Modalidade Street Feminino: Leticia Bufoni, Pâmela Rosa, Monica Torres e Gabriela Mazetto

foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes