Últimas Notícias

CBB e Forças Armadas avaliam desenvolvimento de projetos conjuntos para o basquete feminino

Na última quarta-feira (25), o Primeiro Tenente Julio Maciel, da Comissão de Desportos da Aeronáutica, e o ex-jogador de basquete Ricardinho, atualmente técnico das categorias sub-12, sub-13 e sub-17 do Fluminense, estiveram na sede da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), no Rio de Janeiro, para uma reunião com o Secretário-Geral da entidade, Carlos Fontenelle. A reunião serviu para avaliar o desenvolvimento de projetos conjuntos para o basquete feminino.

Chefe da Seleção Brasileira Feminina de Basquete Militar desde janeiro de 2014, Julio Maciel também é o Preparador Físico das Seleções Feminina e Masculina. A Seleção Feminina é Bicampeã Mundial (2015 na França e 2016 nos EUA).

Atualmente, as seleções de basquete estão iniciando a preparação para os Jogos Mundiais Militares da China em 2019. Um Training Camp na Argentina e o Campeonato Europeu na Alemanha farão parte desse começo de preparação.

“Temos a intenção de realizar uma parceria em prol do basquete nacional, e assim enaltecer a nossa modalidade, resgatando valores de Pátria e amor à Farda nacional. O único interesse é fortalecer o basquete”, destacou o Primeiro Tenente Julio Maciel.


Terceiro Sargento, Ricardinho é atleta da Seleção Brasileira Masculina de Basquete Militar e está cotado para ser o técnico da Seleção Feminina. O treinador da Seleção Masculina é Alberto Bial, que treinou o Basquete Cearense nesta edição do NBB. Bial conquistou o título dos Jogos Mundiais Militares de 2011, realizados no Rio de Janeiro.
  
Foto; Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar