Últimas Notícias

Candidatura de Calgary para receber os Jogos Olímpicos de 2026 sobrevive a votação

A candidatura de Calgary para ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 sobreviveu a uma votação do conselho da cidade que foi realizada segunda-feira mas uma outra votação é esperada para junho e uma votação pública pode ser feita em outubro de acordo com a mídia canadense.

Dois membros do conselho mudaram de ideia e votaram a favor da continuidade da proposta e a votação acabou em 9-6.

"Muitas pessoas têm dito, oh, é tão caro que vai triplicar a estréia de Calgary", disse o prefeito de Calgary, Naheed Nenshi. "Bem, se fosse esse o caso, nós não faríamos isso. … Vai ser frugal. ”

Terça-feira passada os membros do conselho haviam votado em 9-1 para que a votação fosse realizada na segunda.

Calgary é uma das 7 cidades que concorrem ao posto de sede dos Jogos Olímpicos de 2026, Graz, Áustria; Milão / Turim / Cortina d'Ampezzo, Itália; Sapporo, Japão; Estocolmo, Suécia; Sion, Suíça e Erzurum, Turquia são as outras cidades.

Se Calgary for escolhida a cidade-sede as provas de salto com esqui e combinado nórdico serão realizadas em Whistler, que sediou provas das duas modalidades em Vancouver 2010.

O COI escolhera a cidade-sede em setembro de 2019.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar