Brasilia receberá o Pan-Americano de Triatlo

A orla da Ponte Juscelino Kubitschek em Brasília é um dos mais belos e tradicionais cartões postais da capital federal. Nos dias 23 e 24 de junho, ela será palco da principal competição de triatlo das Américas: o Pan-Americano da modalidade.

A prova, que ocorre no dia 23/06 na distância olímpica (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida) para as categorias Elite e Sub23, soma pontos importantes no ranking internacional que pode levar aos Jogos de Tóquio2020. Por isso, os melhores atletas do Continente são esperados para a disputa em Brasília. 

O time brasileiro deve contar com seus principais atletas, como Manoel Messias, atual campeão Panamericano, Diogo Sclebin, representante do país em duas Olimpíadas, Vittória Lopes, vencedora do prêmio Brasil Olímpico como a melhor triatleta de 2017, e Bia Neres, vencedora da Copa Continental realizada em Fortaleza no mês de março. 

Mas essa grande festa do triathlon em solo brasileiro não ficará restrita aos atletas de alto rendimento. Atletas amadores de categorias de idade, federados e não-federados, também poderão participar do evento, mas competem na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), juntamente com os atletas da categoria de alto rendimento Junior, no dia 24/06.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes