Últimas Notícias

Brasileiros estão eliminados do Aberto da Croácia de Tênis de Mesa

Os mesa-tenistas brasileiros estão fora da disputa do título do Aberto da Croácia, disputado na capital do país, Zagreb, e válido pela série Challenge do Circuito Mundial. Apesar de um bom começo de dia para alguns deles, os cinco representantes que jogaram nesta quinta-feira (12) deixaram a competição.

Bruna Takahashi passou com segurança pelas estreias do sub-21 e do adulto, com triunfos sobre Marharyta Baltushite, da Bielorrússia, por 3 a 0, e Dorina Srebrnjak, por 4 a 1, respectivamente. Na segunda rodada, porém, acabou superada pelas rivais. No sub-21, em duelo disputadíssimo, foi derrotada pela japonesa Maki Shiomi por 3 a 2, enquanto no adulto foi batida pela romena Bernadette Szocs, número 29 do mundo, por 4 a 1.

Hugo Hoyama, técnico da Seleção Brasileira, analisou os jogos do dia e considerou positivo o saldo da brasileira nas campanhas realizadas na Eslovênia (com um bronze no sub-21) e na Croácia.

"O dia começou com vitórias muito tranquilas na primeira rodada. No sub-21, contra a Shiomi, hoje, foi muito melhor do que na Eslovênia (Bruna perdeu para a japonesa por 3 a 1 na semana passada). Bruna fez realmente um bom jogo e, se somados o pódio e o jogo de hoje, o saldo é positivo. Ela sempre quer mais, mas foi uma boa sequência contra um rival forte (41ª do mundo no adulto). Depois, veio a Bernadette Soczs. Bruna fez um jogo bom, mas estava um pouco cansada, não é fácil jogar as duas partidas seguidas. Acertou boas bolas e boas jogadas, mas faltou um pouco da parte física para um resultado melhor. No geral, o saldo é muito positivo. Vejo ela numa ascensão muito grande, melhorando a concentração e a paciência. Está no caminho certo e estou contente", explicou.

Entre os homens, na competição principal, Eric Jouti e Thiago Monteiro foram derrotados em suas estreias, respectivamente, por Niagol Stoyanov, da Itália (4 a 1) e Mohamed El-Beiali, do Egito (4 a 2).

"Eric teve dificuldade com o tempo de bola do Stoyanov e perdeu um pouco da confiança, errando bolas que não erra. Vejo mais méritos do italiano. A derrota do Thiago foi uma pena. Ele errou algumas finalizações em momentos importantes. O jogo foi bem igual, mas nos detalhes a vitória não veio", analisou Hoyama.


Foto: JIT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar