Brasil vence o Sul-Americano de Futsal sub-18 e garante vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o título de campeão do Sul-Americano masculino Sub-18, na última quinta-feira (29/3), no Paraguai. O troféu veio após vitória na final contra a Argentina, com um emocionante 3 a 2 no placar.

Além do título, a Seleção também confirmou participação nos Jogos Olímpicos da Juventude. A única vaga do continente seria para o campeão do Sul-Americano, porém, como a final foi contra a Argentina - que já está classificada para os Jogos por ser sede do evento -, os brasileiros entraram em quadra já confirmados no torneio organizado pelo Comitê Olímpico Internacional.

A campanha do Brasil no Sul-Americano contou apenas com uma derrota, diante do Uruguai, logo na estreia. Depois a Seleção venceu Peru, Chile e Venezuela para conquistar a melhor campanha do Grupo B na primeira fase. Na semifinal o desafio foi diante da Colômbia, com empate no tempo normal em 1 a 1 e na prorrogação pelo mesmo placar. Nos pênaltis, os brasileiros conseguiram superar os colombianos com 2 a 0.

Foto: Comitê Olímpico do Paraguai


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes