Últimas Notícias

Brasil vence de forma invicta o Pan-Americano Juvenil de Handebol feminino

A seleção feminina juvenil conquistou o título pan-americano de Handebol de forma invicta e ainda assegurou sua vaga no Campeonato Mundial. O desempenho impecável das atletas de 16 a 18 anos, que mostraram muita garra, disciplina tática e espírito de equipe, superou as expectativas até da comissão técnica. 

"O time foi ainda melhor do que a gente imaginava. Foi maravilho, comportou-se bem, lutou até o fim", elogiou o técnico Daniel Suárez.

O treinador destacou o funcionamento dos sistemas de defesa e ataque. A equipe conseguiu terminar o torneio com 72 gols de saldo. O Chile, segundo colocado, atingiu 59. Mas o que mais o impressionou foi a postura das jogadoras durante toda a competição. 

"Elas encararam cada partida como se fosse uma final, não importava o nível do adversário. Conseguimos trabalhar a cabeça das meninas, e elas mostraram uma força emocional muito forte. Souberam aproveitar a experiência adquirida em seus times e nos treinos da seleção no Brasil e levá-la para o campeonato. Cada uma mostrou sua personalidade e soube colocá-la em favor do grupo, criando um espírito muito forte de equipe", afirmou o treinador. 

Depois de quatro vitórias contundentes, a equipe chegou ao último jogo do Pan apenas com a missão de conquistar o título. A vaga no Mundial já estava assegurada graças à vitória sobre a Argentina, por 21 a 16, na penúltima rodada. 

No sábado, dia 14, contra o Paraguai, o time ratificou sua superioridade e garantiu a taça com uma vitória por 31 a 23. O Chile ficou com a medalha de prata, e a Argentina, com o bronze. As duas seleções também estão classificadas para o Campeonato Mundial, que acontecerá de 27 de julho a 9 de agosto, na Polônia. 

O treinador da equipe juvenil ainda fará observações e treinos antes de definir a equipe que viajará à Europa para a disputa do principal torneio da temporada. "O grupo não está fechado", avisou.

Foto: CBHb


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar