Brasil perde na Suíça e não se classifica para o Mundial de Rugby em Cadeira de Rodas

O Brasil encerrou  na sexta-feira (6) com duas derrotas  primeira fase da competição na Qualificação Final para o Mundial de Rugby em Cadeira de Rodas, que está sendo disputado na Suíça. 

Pela manhã a equipe brasileira enfrentou a equipe da Irlanda e perdeu pelo placar de 55 x 47. A tarde, acabaram superados pela equipe da Nova Zelândia, por 58 x 49.

Com os resultados, o Brasil vai disputar de 5º a 8º e joga contra a Alemanha às 9h de Brasília. Se vencer, pega o vencedor de Suíça e Coreia do Sul. Colômbia, Polônia, Nova Zelândia e Irlanda avançaram para as semifinais e garantiram vaga no Mundial.

Luis Claudio Pereira, presidente da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), disse após os jogos que: “a Seleção Brasileira vem se firmando como potência no cenário global. Ocupamos o 12º lugar no ranking e temos atletas e profissionais que podem nos levar para o podium muito em breve nas próximas competições. Infelizmente, aqui, não foi possível avançar na busca pelo título e ficar entre os quatro primeiros”.

Foto: Thelma Vidales


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes