Brasil participa de competição por equipes da Ginástica Artística por Equipes Trofeo Citta di Jesolo

Neste sábado (14), as Seleções Brasileiras de Ginástica Artística Feminina Adulta e Juvenil estreiam em competições internacionais em 2018. As duas equipes irão disputar o Trofeo Città di Jesolo, na Itália, e buscar mais uma vez uma boa colocação, assim como nos últimos anos.

Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Luiza Domingues representam o Brasil na categoria adulta, e Luisa Helena da Silva, Ana Luiza Pires Lima, Júlia das Neves Soares e Christal Silva e Bezerra na Juvenil. As duas equipes estão em solo italiano desde terça-feira (10) em treinamento e, hoje, fazem o treinamento de pódio.

A competição será realizada no sábado (14) e domingo (15). No primeiro dia será a disputa por equipe e individual geral nas duas categorias. O Juvenil tem início às 4h (horário de Brasília) e o Adulto às 11h30. No domingo, a disputa é por aparelho para as ginastas do adulto, a partir das 9h30.
Acompanhadas pelos treinadores Clayton Xavier, Francisco Porath Neto e Iryna Ilyashenko, além do coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica, Marcos Goto, as meninas encaram a competição como um bom início de temporada e preparação para os compromissos que vem pela frente este ano.

“O objetivo deste campeonato é preparar o grupo feminino para as principais disputas do ano. Jesolo é uma competição que nos mostra o termômetro”, destacou Marcos Goto. “Estamos preparando as atletas para apresentarem séries de qualidade e testarem novas composições e coreografias. Será a primeira competição do ano para o grupo e servirá como avaliação e monitoramento", completou.

Além do Brasil também estarão no campeonato as equipes da Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Itália, Romênia, Rússia e Venezuela.

Foto: CBG


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes