Últimas Notícias

Brasil estreia com vitórias em torneio de Boxe na Sérvia

O Boxe do Brasil iniciou de forma arrasadora a sua participação em mais uma tradicional competição internacional de Boxe. Os atletas da seleção venceram quatro dos nossos cinco primeiros desafios na 56ª edição do tradicional Torneio Belgrado Winner, realizado na capital da Sérvia.

Nada menos que 117 atletas da categoria masculina e mais 55 atletas de Boxe feminino vindos de 21 países estão em Belgrado para mostrar o seu potencial e conquistar espaço em mais este ciclo olímpico. Como não poderia ser diferente, o Boxe do Brasil desembarcou na Sérvia com nove atletas.

Já nesta quarta-feira, cinco dos nossos boxeadores subiram no ringue. Graziele de Jesus (51kg) não deu chances para a escocesa Nasreen Anderson, vencendo por RSC 2º round – quando o juiz interrompe a luta para preservar a integridade física do atleta em desvantagem.

Mais rápida ainda foi a luta de Beatriz Ferreira (60kg), que precisou de apenas um round para superar a atleta da casa Jelena Zekic, por RSC 1º round. Logo depois, tivemos Wanderson Oliveira (60kg) que venceu o russo Ilia Perminov por decisão unânime dos juízes.

Abner Teixeira (91kg) também venceu de forma unânime. Ele encarou o turco Baki Muhammed. O único revés aconteceu com Cleverton Lucas (81kg). Ele teve uma luta difícil contra o atleta bósnio Sandro Poletam e acabou superado. A luta terminou com uma decisão dividida dos juízes: 3:2.

Próximos confrontos
Esta quinta-feira (26) será marcada por lutas de brasileiros contra atletas da casa. Dos seis brasileiros que lutam no segundo dia de competição, quatro terão sérvios pela frente.

Arilson Gomes (56kg) vai lutar contra o coreano Yechan Lee. Wanderson Oliveira fará sua segunda luta na competição contra o sérvio Nemanja Gavrilovic. Beatriz Ferreira lutará contra a russa Arina Bogatyreva.

Abner Teixeira terá pela frente o sérvio Nikola Vlahovic. Hebert William (75kg) fará sua estreia contra Stefan Panic, da Sérvia. Por fim, Luiz Fernando (64kg) lutará em sua estreia na competição contra o sérvio Damjan Grmusa.

Foto: CBBoxe


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar