Últimas Notícias

Brasil está nas semifinais de torneio internacional de Goalball na Suécia

O Brasil está nas semifinais da Malmo Intercup, disputado na Suécia, na cidade que leva o nome do evento. A classificação brasileira foi conquistada após quatro vitórias (duas em cada categoria) neste sábado, 31. Na próxima fase os rapazes pegam os EUA, enquanto as meninas duelam contra a Turquia.

Com cem por cento de aproveitamento, o time masculino brasileiro fez mais duas vítimas no fechamento da primeira fase. No duelo contra a Turquia 7 a 2, e no jogo que consolidou a equipe na liderança do grupo, vitória tranquila de 10 a 0 sobre o Canadá.

Já as meninas lutaram até a última bola para ficar com o primeiro lugar da chave, mas mesmo com as vitórias sobre o Japão (3 a 1) e Argélia (9 a 4), ficou atrás da Rússia pelo saldo de gols (12 a 11 para as europeias).

As semifinais acontecem na madrugada deste domingo, 1º de abril. Primeiro será a vez da seleção masculina encarar os EUA, às 3h, e logo em seguida, às 4h10, as meninas medem forças com a Turquia.

A competição serve de preparação para o Brasil para a disputa do Campeonato Mundial que será realizado em Malmo, de 3 a 8 de junho. A seleção masculina é a atual campeã e a feminina vai atrás de uma medalha inédita. Além dos títulos, os brasileiros vão ainda atrás da classificação antecipada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, caso termine entre as três melhores equipes.

Foto: CPB/MPIX





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar