Brasil está nas semifinais de torneio internacional de Goalball na Suécia

O Brasil está nas semifinais da Malmo Intercup, disputado na Suécia, na cidade que leva o nome do evento. A classificação brasileira foi conquistada após quatro vitórias (duas em cada categoria) neste sábado, 31. Na próxima fase os rapazes pegam os EUA, enquanto as meninas duelam contra a Turquia.

Com cem por cento de aproveitamento, o time masculino brasileiro fez mais duas vítimas no fechamento da primeira fase. No duelo contra a Turquia 7 a 2, e no jogo que consolidou a equipe na liderança do grupo, vitória tranquila de 10 a 0 sobre o Canadá.

Já as meninas lutaram até a última bola para ficar com o primeiro lugar da chave, mas mesmo com as vitórias sobre o Japão (3 a 1) e Argélia (9 a 4), ficou atrás da Rússia pelo saldo de gols (12 a 11 para as europeias).

As semifinais acontecem na madrugada deste domingo, 1º de abril. Primeiro será a vez da seleção masculina encarar os EUA, às 3h, e logo em seguida, às 4h10, as meninas medem forças com a Turquia.

A competição serve de preparação para o Brasil para a disputa do Campeonato Mundial que será realizado em Malmo, de 3 a 8 de junho. A seleção masculina é a atual campeã e a feminina vai atrás de uma medalha inédita. Além dos títulos, os brasileiros vão ainda atrás da classificação antecipada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, caso termine entre as três melhores equipes.

Foto: CPB/MPIX





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes